CASA DE CAMPO

ÁREA : 400.00 m² | ANO : 2016 | ALDEIA : PE
A arquitetura para a ampliação e reforma de uma casa de campo faz o refúgio atual, leve e agradável onde um casal recebe a família e amigos.
As alterações nas plantas baixas geram ambientes articulados e confortáveis. A área da piscina e a varanda são ampliadas, assim como a área social — a morada ganha mais uma sala de estar, uma sala de jantar maior e uma atraente cozinha americana. A área de serviço fica mais prática e funcional.
A planta do primeiro andar é igualmente modificada, abrindo espaço para uma agradável sala de ginástica e sauna, além de duas suítes — uma para hóspedes e outra, a máster, para os donos do pedaço. A seleção de materiais, a paginação dos acabamentos, a luminotécnica e a climatização fazem parte do projeto de arquitetura.
A área da piscina e a varanda ganham piso em porcelanato da Portobello — mesma marca da cerâmica azul usada na piscina. A ambientação conta com cadeiras, mesas e peças de Tidelli — incluindo as charmosas poltronas Pão de Açúcar, em corda azul royal. Na área gourmet, mesa Fusion e cadeiras Java, além de bancada de apoio.
A área interna apresenta ambientes claros e leves, com piso em travertino. A escada — em granito, madeira, aço, vidro e espelhos — é desenhada para o projeto. Ao lado, o sofá Ball, a mesa de centro e a poltrona Soho são da Italica Casa. As poltronas em vime são do acervo do casal. Na lateral do sofá, a charmosa mesinha com abajur acoplado é da La Lampe.
Na ambientação, peças e objetos da Particolare e da Oficina Brennand, além de artesanato em madeira, almofadas da Maria Casa e obra do artista plástico Pragana. O móvel e painel para equipamentos — em laca branca e tecido azul-turquesa — é desenho de nossa equipe, assim como a luminária gigante. As luminárias técnicas são da Light Design.
A ampliação da morada abre espaço para uma agradável segunda sala de estar e almoço. No ambiente, as estrelas são o sofá e as poltronas vintage, da década de 70, restaurados e com novos tecidos, da Maria Casa. Ao lado, as cadeiras Incisa — de Vico Magistretti para a De Padova — fazem par com a mesa antiga, de acervo familiar.
As mesas de centro e lateral, espelhadas, são desenhadas para o espaço. Arrematando, abajures da La Lampe — dos modelos Cheshire, do premiado estúdio GamFratesi para a Fontana Arte, e Galileu, de Marco Ficarra — , gravura e cerâmicas de Francisco Brennand e banco Maracatu, da Italica Casa.
A sala de jantar abre-se para o estar e para a cozinha americana. A mesa, em laca azul-turquesa, é a Matriz, de Jader Almeida. As cadeiras são as London, da Italica Casa. A cozinha, com bancadas em nanoglass e Silestone, apresenta armários desenhados pela nossa equipe e fabricados pela Kitchens.
A casa apresenta três confortáveis suítes — duas para hóspedes e uma máster, para o casal. A atmosfera é leve e descontraída, com atraentes composições de forrações e marcenaria riscada sob medida, em laca e espelhos. O verde entra através de grandes janelas, em ambientes arejados e claros.
A área externa e jardins ganham uma arrojada estrutura em madeira, que abriga o orquidário. Assim como em toda a morada, linhas atuais e toques de cor fazem um agradável ambiente aberto para a paisagem.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































