APARTAMENTO

ÁREA : 340.00 m² | ANO : 2011 | RECIFE
A pegada atual e antenada dá as cartas na arquitetura para um apartamento cheio de bossa.
A atmosfera é fashion e sofisticada, em uma morada riscada sob medida — da planta baixa à ambientação — para uma família ligada ao mundo da moda.
A planta baixa é alterada e adaptada, gerando espaços articulados e bem definidos. A paginação dos materiais de acabamento — totalmente personalizados —, a luminotécnica, a climatização e a automação fazem parte do projeto de arquitetura.
A ambientação abre espaço para uma encantadora mistura de arte, peças de época, antiguidades e design, além de vários móveis desenhados sob medida para o apartamento.
A área social apresenta 125.00 m² — em salas amplas, confortáveis e integradas. O piso é em chapas de marmoglass, cortadas sob medida, e a parede revestida em tacos-palito aquece os ambientes.
Na sala de estar, os elegantes sofás da Maria Casa ganham forração em estampa geométrica. Ao centro, o sofá Parigi — da Italica Casa, em um vibrante verde limão — e a mesa de centro espelhada, riscada pela nossa equipe. À frente, as poltronas Diz, de Sergio Rodrigues.
Ainda na sala de estar, a luminária italiana da década de 70 — garimpada na Passado Composto Século XX — aparece ao lado das telas de Reynaldo Fonseca e do Paper Chandelier, da holandesa Moooi. Arrematando, a delicada mesa lilás é traçado de nossa equipe, e faz par com luminária sueca da década de 60.
A mesa redonda em aço inox e vidro contracena com as cadeiras em madeira de Joaquim Tenreiro. Ao lado, a Paper Floor Lamp é mais uma peça da sempre irreverente Moooi. O armário antigo ganha nova roupagem em laca branca, e acabamento interno em couro, fazendo as vezes de um elegante bar.
A sala de áudio e vídeo apresenta confortável sofá da Italica Casa. A mesa de centro — em couro e aço — e o móvel de equipamentos são riscados pela nossa equipe. As placas de tecido aplicadas ao teto não apenas deixam a atmosfera mais aconchegante, mas auxiliam na acústica do ambiente.
A poltrona Miranda — de Bruno Mathsson — aparece em tecido lilás. Ainda no ambiente, as banquetas The Tooth — de Philippe Starck para a XO — dão a nota de bom humor. A tela de Abraham Palatinik, sobre a parede em madeira, é uma das estrelas na coleção de arte.
A sala de jantar é contígua à sala de áudio e vídeo. A mesa — em fibra de vidro e aço, da década de 70 — é arrematada pelas elegantes cadeiras em madeira. O sofisticado lustre é mais uma peça da Passado Composto, e domina a cena. Na parede, a tapeçaria em lã é assinada por Jean Gillon.
A ambientação é recheada de objetos e peças garimpados em viagens pelo mundo. No lavabo, a bancada em marmoglass ganha arrojada cuba da Deca. Os metais da linha Dream Clássica, também da Deca, contracenam com a arandela K Tribe, de Philippe Starck para a Flos. O tecido em estampa geométrica arremata a cena.
A atmosfera antenada do apartamento está presente em todos os ambientes — inclusive na copa e cozinha. A mesa com estampa da estilista Adriana Barra é a estrela do ambiente, com o piso em porcelanato bege-acinzentado, bancadas em granito preto e equipamentos em aço inox. Os armários são da Florense, em tom amadeirado.
A área de 80.00 m² da ampla suíte máster abriga confortavelmente quarto, closet e sala de banho. O piso, assim como em toda a área privativa, é em madeira cortada em tacos-palito. As paredes ganham pintura na cor cinza-claro. O forro em gesso em linhas retas envolve painel em tecido aveludado, e a iluminação é aconchegante e suave.
O mix de cores e tramas aquece a cena. A cabeceira da cama, em camurça violeta, faz par com a mesa de cabeceira em madeira, da Casa Pronta. Na lateral oposta, a mesa em laca verde e espelhos é riscada para o ambiente. As chaises Eames — peças clássicas do design modernista — aparecem renovadas vestindo camurça lilás.
As arandelas em cristal, da manufatura Cadoro, são da década de 60. O móvel para equipamentos é desenhado pela nossa equipe, em laca verde claro. A colcha e as almofadas são em tecidos da Maria Casa. A área em que originalmente havia uma varanda é anexada à suíte e abriga um pequeno gabinete, em que a mesa e cadeira de época fazem par com tela de Mirella Andreotti.
A generosa área da suíte abriga ainda o closet e a sala de banho. O closet é amplo e prático, com armários da Florense. Na sala de banho, o piso é em marmoglass com apliques em mármore bege. As paredes são vestidas por um atraente papel de parede. A penteadeira, em aço, vidro e laca branca, é riscada sob medida para o espaço. As louças e metais são da Deca, e os acessórios, da Vallve.
A suíte do bebê apresenta atmosfera infantil em tons suaves de bege e creme, e tema de animais da floresta. A cama e o berço são em laca branca, os armários são da Florense e as atraentes forrações são da Maria Casa. Ao lado, uma segunda suíte aparece convertida em quarto de brinquedos, com bastante área livre. A estrela é do espaço é a estante em módulos — divertida e prática, e com acabamento em laca colorida.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































