APARTAMENTO

ÁREA : 250.00 m² | ANO : 2013 | RECIFE
A arquitetura para uma morada ampla e arrojada é riscada sob medida — e a obra, concluída em 2011, ganha atualização dois anos mais tarde.
A atmosfera é antenada e atual. A ambientação ganha novas peças e acabamentos. À entrada, a mesa redonda Spin — design de Guilherme Torres — é da Italica Casa. Ao redor, as poltronas em aço são peças de Warren Platner para a Knoll. Arrematando, o arrojado pendente Sky Garden é de Marcel Wanders para a Flos.
Na sala de estar, áudio e vídeo, a mistura fina de peças modernistas e atuais faz a cena. O sofá Prime — em camurça cinza-clara — é da Italica Casa. O pufe em camurça, ao centro, faz par com o sofá LC2 — de Le Corbusier, assim como a chaise LC4, ao lado. À sua frente, o sofá listrado da Artefacto contracena com a mesa de Isamu Noguchi. O móvel de equipamentos, em aço e madeira, é desenho de nossa equipe.
A ambientação acomoda várias luminárias de design. Além da Skygarden, destaque para o abajur Uovo, peça de 1972 da italiana Fontana Arte. A tela de Andrei Monteiro, em técnica mista, é da Desenho Design. A mesa lateral, em aço e laca, é desenho de nossa equipe — assim como também a mesa de jantar, em madeira de demolição. As cadeiras de Mies van der Rohe ganham, com a atualização na ambientação, camurça cor-de-rosa.
As poltronas de Sérgio Rodrigues são adições ao home office, e fazem par com a luminária da Artemide. A mesa em aço e vidro e a estante em laca são desenhadas sob medida. Na suíte máster, a poltrona de Mies van der Rohe faz par com as cores e tramas. A colcha, almofadas e forrações são em tecidos da Maria Casa, e os armários, em laminado e espelhos, são da Kitchens. A estante Asterisco, em laca branca, é da Italica Casa. As peças da Desenho Design e de acervo familiar arrematam a cena.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































