APARTAMENTO

ÁREA : 425.00 m² | ANO : 2012 | RECIFE
A área social de um amplo apartamento ganha nova atmosfera após extensa reforma.
A arquitetura de interiores para as salas é riscada sob medida. A alteração em layout gera uma série de mudanças na estrutura — o forro em gesso ganha linhas retas e atuais, e a luminotécnica é adaptada à nova planta baixa.
A cerâmica cede lugar ao porcelanato com aspecto de mármore travertino, e os pontos de força são alterados e adequados ao projeto. A obra é realizada em quatro meses, e a área de 159.00 m² aparece totalmente renovada e atualizada.
A ambientação acomoda as várias peças de acervo familiar — móveis, objetos e obras de arte — ao lado de itens riscados sob medida. As novas aquisições e o design arrematam a composição, em espaços amplos, articulados e agradáveis.
À entrada, o aparador é desenhado para o projeto — assim como a mesa em aço e espelhos, ao lado. O design contracena com as várias peças antigas. As poltronas em acrílico estão entre as novas aquisições, e a mesa de centro ganha peças em prata e Lalique.
As almofadas, couro e tecidos são da Maria Casa, e a luminária da Kartell faz par com a arca antiga. A grande tela de José Cláudio domina as atenções. Na sala de jantar, as cadeiras e o lustre são de acervo familiar. A arrojada mesa em laca é desenho de Guilherme Torres.
A sala de áudio e vídeo apresenta confortáveis sofás da Italica Casa, e almofadas em tecidos da Maria Casa. O móvel de equipamentos — em laca e espelhos — é sob medida. A obra de Samico faz par com os bronzes e Gallés, e a coleção de louças antigas arremata o ambiente.
A varanda é ampla e aberta para a paisagem. O mix de acabamentos alia madeira, aço, algodão e fibra natural. A área social do apartamento torna-se, com as obras, mais atraente e agradável — a atmosfera é uma mistura atual, leve e familiar.
+ antes | depois
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































