APARTAMENTO

ÁREA  :  400.00 m²  |  ANO :  2010  |  RECIFE


Atual, jovem e antenado  —  o projeto de arquitetura segue a batida de um casal com quatro crianças pequenas.

Arte, design e descontração dão as cartas em uma generosa área de 400.00 m², com vista para a praia de Boa Viagem.

As alterações em alvenaria, ainda na fase de construção do edifício, geram uma morada com cinco confortáveis suítes, além de possibilitarem a ampliação do closet do casal.

A arquitetura de interiores  —  automação, luminotécnica e climatização fazem parte do projeto  —  é arrojada e aconchegante, e a ambientação mistura peças de excelente design a obras de arte, além de acessórios riscados pela nossa equipe.

A área social é ampla e integrada, em ambientes cheios de atitude  —  salas de estar, áudio e vídeo e jantar. No hall de entrada, o elegante piso  —  em uma única pedra de mármore negro  —  contracena com as paredes revestidas em couro e espelhos.

A poltrona Up5  —  um ícone do design moderno, desenhada por Gaetano Pesce em 1969  —  domina a cena. Na sala de estar, os sofás em couro branco fazem par com as poltronas revestidas em tecido da italiana Missoni. A mesa de centro amarela é desenhada para o ambiente.

As obras de arte arrematam a ambientação  —  como a tela colorida de Luciano Pinheiro, ao lado da escultura de parede de Artur Lescher. Na sala de áudio e vídeo, o alongado sofá da MiCasa contracena com o arrojado pendente Random Light, da holandesa e sempre irreverente Moooi.

O móvel para equipamentos  —  em aço, vidro e madeira  —  é mais uma peça das assinadas pela nossa equipe. Em toda a área social, o piso em mármore branco  —  cortado sob medida para os ambientes  —  é a base neutra e sofisticada. Há ainda telas de Roberto Lucio, Pragana e Claudio Tozzi.

A sala íntima da família faz as vezes de quarto de hóspedes, com confortável sofá-cama. O piso, assim como nas demais suítes, é em assoalho de madeira da Indusparquet. Os armários  —  em todos os ambientes  —  são fabricados pela Kitchens de acordo com as especificações e desenhos de nossa equipe.

As cores azul e amarelo dominam a cena no quarto do garoto  —  em que os grafismos adesivados ao forro, desenhados em nossas pranchetas, são as estrelas. O espaço é divertido e cheio de bossa. Na suíte da garota, a mesma atmosfera descontraída e arrojada, dessa vez embalada pelas cores rosa e branco.

A suite dos bebês  —  ampla e confortável para gêmeos  —  é uma suave mistura de azul, vermelho e branco, que fazem a atmosfera britânica da ambientação. Os berços em laca branca aparecem ao lado da confortável poltrona em algodão, do atraente papel de parede em listas azuis e brancas e das mantas e forrações no padrão de cores inglês. A cena é arrematada por peças e brinquedos que fazem referência à Inglaterra.

A sala de almoço e copa  —  entre o lavabo e a cozinha  —  abre-se para a paisagem de uma pequena praça. No espaço, a mesa Saarinen em mármore preto contracena com as cadeiras em palha natural, da Artefacto, que aquecem o ambiente.

A cozinha é ampla e prática. O piso e as paredes ganham porcelanato cinza-claro, e as bancadas  —  duas, uma para atividades de cozinha e outra para copa — são em marmoglass. Os armários são da Kitchens, e os equipamentos, em inox.

A área de serviço  —  igualmente ampla, confortável e prática  —  permite uma divisão prática e racional das atividades, com espaço para refeições e lazer dos funcionários, assim como para as atividades de lavanderia.

                                        

                                      

+ ARQUITETURA RESIDENCIAL