APARTAMENTO DE COBERTURA
ÁREA : 620.00 m² | ANO : 2017 | RECIFE
Arte e design fazem a arquitetura para a reforma de uma ampla morada.
Após quase uma década de uso, a cobertura passa por uma abrangente atualização.
A atmosfera ganha pegada arrojada e sofisticada — além de adequada às novas necessidades da família.
A arquitetura ganha novos acabamentos e alterações em planta, além de automação, luminotécnica e climatização.
A ambientação alia peças de acervo familiar a nova aquisições, ao lado de várias composições desenhadas especialmente para o projeto.
A área social — no andar inferior — é ampla, clara e integrada. A seleção sofás e poltronas apresenta forrações personalizadas, em uma afinada mistura de cores e tramas.
A arte de nomes como Tereza Costa Rego, João Câmara e Reynaldo Fonseca aparece ao lado com peças de artesanato nordestino e antiguidades da primeira metade do século XX.
As cadeiras da Etel — exemplo de bom design nacional — fazem par com a mesa Spin, da Italica Casa, e com as poltronas Slow Chair, de Ronan e Erwan Bouroullec para a Vitra. Ao lado, a luminária Arco, de Achille Castiglioni.
A suíte do garoto é arrojada e atual, em tons de cinza, prata e preto. A marcenaria sob medida — em laca, com detalhes em aço — faz par com estampas geométricas nas forrações e papel de parede. A madeira no tablado da cama aquece a cena.
A suíte máster é ampla e aconchegante, em uma sua composição de tons claros. Na ambientação, peças de design — como a luminária Uovo, da Fontana Arte, e as Tulip Chair, de Pierre Paulin — aparecem ao lado de antiguidades e gravuras pernambucanas.
A sala de estar da piscina, no andar superior, apresenta uma descontraída e leve mistura de cores e design. Peças da Kartell — como o sofá transparente e as poltronas Magic Hole — fazem par com o colorido artesanato e obras de arte, como a tela de Pragana.
As mesas e as cadeiras perto da piscina, assim como o carrinho de chá, são da marcenaria Etel, e o bar é desenhado para o ambiente, em aço e espelhos. Ao lado, na sala de áudio e vídeo, a marcenaria em laca branca faz par com o confortável sofá — que ganha tecido amarelo.
A suíte da garota apresenta uma antenada e envolvente composição de cores e formas. A madeira no piso aparece ao lado da pintura com aparência de concreto e de uma atraente seleção de forrações, em verde, azul e vermelho, além da marcenaria desenhada para o ambiente.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































