APARTAMENTO

ÁREA : 240.00 m² | ANO : 2014 | RECIFE
A arquitetura atual e sob medida alia-se a uma ambientação jovem e antenada para a morada de recém-casados.
A planta baixa é alterada e adaptada às necessidades do jovem casal. A área social é ampliada, absorvendo a metragem de uma das quatro suítes originais do apartamento. O lavabo é uma das estrelas do projeto — relocado na planta, ele aparece em uma arrojada forma elíptica entre a área social e a área íntima. A cozinha ganha uma despensa e a possibilidade de integrar-se à área social através de larga porta de correr. A área total de 240.00 m² abriga ainda uma confortável suíte máster, com closet e ampla sala de banho, além de uma suíte de hóspedes e outra para a chegada de um futuro bebê.
Acabamentos, luminotécnica, forro em gesso e automação fazem parte do projeto, e são todos personalizados pela nossa equipe. O porcelanato bege no piso das salas e das suítes é o único material de acabamento original que já havia no apartamento — os demais foram selecionados de acordo com as preferências dos moradores, e aplicados seguindo o projeto de arquitetura. A cozinha ganha acabamento em porcelanato da Porto Design e parede em pastilhas de aço inox. A porta de correr que a separa das salas é em taco-palito da Indusparquet. O lavabo apresenta piso em nanoglass. As vigas espelhadas suavizam a aparência da estrutura do edifício.
A ambientação é uma mistura fina e antenada de design, arte e cores. A sala de estar, áudio e vídeo ganha confortáveis sofás e as poltronas Evo, design de Marcelo Ligiere — tudo da Italica Casa. O móvel de equipamentos, em laca branca, e a mesa de centro, em camurça e aço inox, são desenho de nossa equipe. Ao lado, no cantinho de leitura, a arrojada poltrona Pop — em acrílico e tecido Missoni, da italiana Kartell — faz par com a banqueta Cloud, desenho de Humberto da Mata. A mesa de jantar é desenhada especialmente para o projeto, em tacos-palito, aço e espelhos. As cadeiras Soho, da Italica Casa, contracenam com a irreverente Plastic Fantastic azul-turquesa, desenho de Jasper Van Grootel para a holandesa JSPR.
A seleção de luminárias decorativas forma mais um exemplo de bom design. Sobre a mesa de jantar, o arrojado pendente é desenho de Gino Sardatti para a Flos. Já o tocheiro Callimaco apresenta as formas características do movimento Memphis pelas pranchetas de Ettore Sottsass. Há ainda a descolada Rabbit Lamp, design do estúdio Front para a holandesa Moooi.
A arte se faz presente através de obras de peso. A cena na área social ganha vida com a grande tela de Antonio Lee. Há ainda obras de Pragana e Eudes Mota. Arrematando os ambientes, peças decorativas da Desenho Design, da Finni Conceito e de acervo pessoal do casal, além das forrações e tecidos coloridos da Maria Casa.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































