APARTAMENTO

ÁREA : 250.00 m² | ANO : 2009 | RECIFE
A atmosfera jovem e antenada dá as cartas no projeto de arquitetura para um apartamento à beira mar.
A morada é totalmente alterada para acomodar as necessidades de um jovem casal — da planta baixa aos materiais e acabamentos.
As adaptações em planta fazem espaços amplos e articulados — e as linhas atuais e limpas dominam a arquitetura de interiores. A luminotécnica e a automação fazem parte do projeto.
A decoração abre espaço para bastante área livre, em ambientes leves e descontraídos. A base em cores suaves apoia uma mistura fina de design e tons vibrantes, ao lado de móveis e objetos desenhados especialmente para o apartamento.
A porta em laca amarela, à entrada, dá o tom de uma cena na batida do conforto e do bom design. O descontraído sofá em tecido listado faz par com a mesa de centro, desenhada para o ambiente. O móvel para equipamentos é uma das divertidas composições sob medida.
Ainda na sala de estar, áudio e vídeo, algumas peças-chave do desenho modernista, como a Eames Lounge Chair and Ottoman — de Charles e Ray Eames, 1956 —, e poltronas Barcelona, de Mies van der Rohe, 1929. Na decoração, objetos e escultura de parede da Desenho Design.
A varanda — amplamente integrada — é uma extensão da área de estar. A composição de sofás e poltronas faz um aconchegante e agradável espaço aberto para a paisagem. A mesa em madeira — riscada para o ambiente — contracena com clássicos do design, como as cadeiras Panton, da Vitra.
As largas portas de correr — em laminado cinza — permitem dar privacidade à sala de jantar. Abertas, as portas ficam posicionadas ao lado da televisão, e deixam a sala de jantar integrada ao estar. No ambiente, as linhas minimalistas e limpas dão o tom da cena — as cadeiras em madeira ebanizada fazem par com o lustre em acrílico.
A circulação é larga e confortável. O aparador em madeira e aço é mais uma peça assinada pela nossa equipe. No lavabo, uma alegre e arrojada composição — as paredes são forradas com um divertido tecido da Estúdio Zero, em cores vivas e acesas. A bancada — em laca branca — é desenhada para o ambiente, e apresenta tampo em nanoglass.
A morada apresenta, após as obras, três suítes — uma delas fazendo as vezes de gabinete. A segunda suíte, para o bebê, é alegre e divertida: a marcenaria é riscada pela nossa equipe, e pinceladas de cor aparecem em várias peças — como nos balõezinhos-nicho —, em um ambiente que acomoda ainda banquetas de Philippe Starck e tecido da Estúdio Zero.
A suíte máster é ampla e aconchegante — a base branca domina a cena, leve e atual, recheada com peças de design e toy art. A área é de 55.00 m², apresentando quarto, closet e duas salas de banho. O piso é em cerâmica Brennand. A marcenaria é desenhada sob medida para o ambiente, com acabamento em laca branca, e os armários com portas espelhadas ampliam o espaço.
A cozinha — ampla e confortável, é a parte da morada mais beneficiada com as alterações na alvenaria: o acréscimo na área, além da reconfiguração da área de serviço, abre espaço para uma generosa ilha central. O piso em porcelanato acinzentado é a base para os tons de preto e grafite, além de pinceladas de cor. Arrematando a cena, a parede em pastilhas coloridas — em listas à maneira de Paul Smith — entra no clima de jovem e descontraído do apartamento.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































