APARTAMENTO

ÁREA : 440.00 m² | ANO : 2010 | RECIFE
A arquitetura limpa e atual dá as cartas na reforma de um amplo apartamento, totalmente reconfigurado para um casal receber a família.
A ambientação sóbria e leve embala ambientes projetados com acabamentos elegantes e discretos, tramas envolventes e cores suaves — além de arte, design e antiguidades.
A área é de 440.00 m². As obras envolvem a integração da varanda — que deixa de existir, passando a fazer parte da sala — e a total remoção dos acabamentos previamente existentes.
A base em branco e cinza dá o tom da reforma — o apartamento passa a apresentar piso em mármore carrara, cortado sob medida de acordo com paginação exclusiva, além de porcelanato com aspecto de cimentado.
As linhas retas do forro em gesso acomodam a luminotécnica, assinada pela nossa equipe e com luminárias técnicas da La Lampe. Os ambientes são totalmente climatizados. As obras no apartamento tomaram oito meses.
A área social — de 140.00 m² — apresenta ambientes de estar, áudio e vídeo e jantar integrados e abertos para a paisagem da praia de Boa Viagem. Além de sóbria e suave, a ambientação é espaçada e prática, com bastante área livre.
Na sala de estar, os sofás e as mesas de apoio da Italica Casa contracenam com as luminárias Passion e Uovo Grande, ambas da italiana Fontana Arte — além de uma arrojada escultura branca de Emanoel Araújo, parte de sua série de obras geométricas abstratas.
Na sala de áudio e vídeo, o móvel branco para equipamentos — assinado pela nossa equipe — faz par com o piano de meia cauda e com a irreverente luminária Rabbit Lamp, da Front Design para a holandesa Moooi. O sofá é da Italica Casa.
A reservada paleta de cores abriga as charmosas mesinhas laterais rendilhadas em acrílico transparente, de Patricia Urquiola para a Kartell. Algumas peças em madeira aquecem a cena — como o par de bancos ao lado do sofá.
O artesanato pernambucano se faz presente na boneca de barro Nuca de Tracunhaém. Ao lado de peças pernambucanas, vários objetos de decoração foram garimpados na Conceito : Firma Casa, em São Paulo.
Na área da antiga varanda — com a reforma integrada ao estar — , a mesa Saarinen contracena com as sempre elegantes Eames Soft Pad Chairs, peças clássicas de Charles e Ray Eames. Ao lado, confortáveis chaises da Maria Casa acomodam uma aprazível área de leitura.
A mesa Jet — assinada por Guilherme Torres — ganha imponência com acabamento em um sofisticado tom de madeira envernizada e faz a cena na sala de jantar. As cadeiras Eames aparecem aqui forradas em um elegante tecido do Empório Beraldin.
A tela de Cristina Machado arremata o aparador em inox assinado pela nossa equipe e faz par com o lustre Light Shade Shade, de Jurgen Bey para a Moooi. As cortinas em seda branca são da Maria Casa.
Ainda no ambiente, obra de Eudes Mota. Na parede de fundo, a luminária Melampo Mega — de Adrien Gardere para a italiana Artemide — contracena com a tela da Galeria Amparo 60.
Após as obras, o apartamento original de quatro suítes passa a apresentar duas — uma máster e outra para receber filhos e netos — , além de um gabinete e uma sala de ginástica.
A suíte máster — que, em 100.00 m², apresenta dois banheiros, closet e um gabinete anexo — ganha atmosfera sóbria e suave em várias tonalidades de cinza.
As mesas de cabeceira, o encosto da cama e o banco são peças assinadas pela nossa equipe. A colcha e as forrações são da Maria Casa, e os abajures Tatì — de Ferruccio Laviani para a Kartell — arrematam a cena.
Uma porta de correr dá acesso à sala de banho e ao closet. A ampla e confortável área de bancada é totalmente independente de dois banheiros completos. As louças e metais são da Deca, e acessórios espelhados, da Vallvé.
As peças desenhadas especialmente para o apartamento estão em toda parte — até mesmo nos porta-toalhas, em aço polido. Os armários são da Kitchens, de acordo com o projeto de nossa equipe.
A ampla cozinha — a generosa área de 34.00 m² é rara nos apartamentos atuais — apresenta largas e confortáveis circulações entre as bancadas, além de espaço que acomoda mesa central.
As bancadas são em Aqualux. Os armários da Kitchens apresentam acabamento em uma elegante tonalidade entre cinza e marrom, além de vidro branco. Os equipamentos são em aço inox.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































