APARTAMENTO

ÁREA : 302.00 m² | ANO : 2015 | RECIFE
A ampla morada nas imagens ganha ambientação totalmente renovada — aberta para a paisagem da praia, a cena é uma mistura fina de arte e design, em uma pegada leve e sofisticada.
A área social — salas de estar, áudio e vídeo e jantar — apresenta layout alterado e adaptado, em ambientes articulados, harmoniosos e atuais. As cores, acabamentos e a luminotécnica são personalizados.
A ambientação é um mix antenado de formas limpas e peças cuidadosamente garimpadas — móveis de design e obras de arte que vem a se somar ao acervo previamente existente. Além disso, várias peças desse acervo são reformadas e ganham novos acabamentos.
Os sofás existentes anteriormente são exemplo de peças reformadas — as suas proporções são alteradas e as peças ganham novos tecidos, da Maria Casa. As cadeiras da mesa de jantar passam a apresentar acabamento em laca de alto brilho, em lugar da madeira original.
A atmosfera, após a reforma, é ao mesmo tempo arrojada e aconchegante. Entre as estrelas do design nacional espalhadas pelos ambientes, uma das criações mais ousadas de Sérgio Rodrigues — a atraente poltrona Xibô, de 2013 — e a marquesa desenhada por Oscar e Anna Maria Niemeyer em 1974.
Abertas para a paisagem, próximas às janelas, as quatro poltronas Slow Chair são desenho de Ronan & Erwan Bouroullec, em 2006, para a Vitra. Ao lado delas, a mesinha lateral Wed, em rolha e latão, é uma peça de Jader Almeida — assim como as mesinhas Y, em aço carbono, à frente do sofá maior. Há ainda a mesinha Concretista, da Em 2 Design.
Ao lado do sofá menor, a mesinha lateral Urbanhike é desenho de um de nossos designers favoritos, Marcel Wanders. Em aço cromado e madeira, a peça é produzida pela holandesa e sempre irreverente Moooi. As duas obras de Emanuel Araújo — da série Relevos Brancos, em madeira e pintura branca — arrematam a ambientação.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































