APARTAMENTO

ÁREA : 250.00 m² | ANO : 2010 | RECIFE
A mistura fina de arte e design é cortada sob medida para o savoir-vivre alegre e arrojado de um jovem casal.
A morada é antenada e sofisticada, e a vida social movimentada dá a batida da arquitetura — em espaços para receber com muito conforto e descontração.
As cores em tons neutros e elegantes contracenam com design de ponta e pinceladas de irreverência. Artistas pernambucanos, design holandês e peças italianas fazem parte do envolvente mix.
A arte da pernambucana Marina Mendonça dá as boas-vindas no hall de entrada. A ampla área social apresenta ambientes integrados e confortáveis.
O piso é em mármore branco, e o forro em gesso é desenhado em linhas retas e limpas. A climatização é realizada através de discretos difusores lineares, e a luminoténica é parte da arquitetura.
A ambientação é jovem e cheia de atitude. Aço, madeira, vidro, laca e resina harmonizam-se de forma atual e antenada, em espaços claros e leves.
A sala de estar apresenta amplos sofás — na medida certa para reunir o círculo de amigos —, e a mistura fina de diferentes tecidos deixa a atmosfera mais irreverente.
A mesa de centro — em laca branca e espelho — é assinada pela nossa equipe. As persianas em rolôs brancos quebram a luz natural. Peças de toy art contracenam com objetos em cristal.
O bom design acende os cantos da sala — em luminárias como o pendente Bubble Lamp, do americano George Nelson, e o tocheiro Melampo, de Adrien Gardére para a Artemide.
Ainda na área de estar, o abajur Rabbit Lamp, da holandesa Moooi. A arte pernambucana consagrada — como na obra de Reynaldo Fonseca — faz par com a arrojada montagem fotográfica do carioca Lúcio Carvalho.
A mesa Jet — em laca vermelha, assinada por Guilherme Torres — domina as atenções na sala de jantar, ao lado da área de estar, e convida ao papo descontraído.
As cadeiras Tribeca — da designer Baba Vacaro — entram com mais são mais um exemplo do bom design nacional. A luminária em aço inox polido — sobre a mesa Jet — é desenhada especialmente para o projeto.
A tecnologia contracena com o design, em uma morada multimídia — além da automação e sonorização, três monitores despejam conteúdo na área social. Sobre o aparador, a luminária S1 em aço — de Marcelo Kiokawa Aoki.
A adega — em uma versão leve e jovem — interage com a área social, apresentando uma arrojada estante em vidro branco, desenhada sob medida. As poltronas Anel — de Ricardo Fasanello — arrematam a cena.
A sala de áudio e vídeo faz as vezes de um aconchegante estar íntimo, e o sofá assinado pela nossa equipe domina a cena — uma peça ampla e confortável, envolvendo o ambiente e com acabamento em camurça bege.
O móvel para equipamentos contracena com desenhos da Mooz — uma antenada agência pernambucana de ilustração e design — adesivados à parede espelhada. A luminária Tolomeo Decentrato — da italiana Artemide — arremata a cena.
O lavabo — assim como nos demais ambientes — apresenta uma mistura fina de design e peças riscadas pela nossa equipe para o apartamento. A bancada em vidro faz par com a luminária sob medida. Adesivado ao teto, mais desenhos da Mooz.
A atmosfera mais romântica na suíte de bebê não deixa de lado a pegada atual do traçado. A base de linhas retas acomoda peças e acabamentos sofisticados — laca, papel de parede, espelhos, capitonê e cristais fazem um mix aconchegante.
A cena é cheia de clima, em uma batida suave a antenada. O piso é em carpete de madeira, e o teto é revestido em papel cor-de-rosa. O berço e a mesinha lateral são em laca branca, assim como a cômoda e a estante, desenhadas sob medida.
Arte, design e bom humor — a arquitetura jovem e de bem com a vida é arrematada, através das janelas, pela paisagem da praia recifense.
+ ARQUITETURA RESIDENCIAL
















































































































