APARTAMENTO DE COBERTURA

ÁREA  : 640.00 m²  |  ANO  :  2011  |  RECIFE


Arte, design e arquitetura arrojada fazem uma ampla e sofisticada cobertura.

As plantas baixas são alteradas e adaptadas  —  ainda na fase de construção do edifício  —  , em espaços articulados e confortáveis.

Assim como as plantas, os acabamentos originais são totalmente descartados, abrindo lugar para uma seleção de materiais personalizada.

A tecnologia integra-se à arquitetura  —  a iluminação, a climatização e a sonorização são controladas por sistemas a automatizados. A paginação dos acabamentos faz parte do projeto.

A ambientação é igualmente autoral  —  as cores, formas e materiais acomodam o acervo de arte, design e antiguidades da família, além de várias peças desenhadas sob medida para cada ambiente.

A cor branca e as linhas retas fazem a base na área social, com piso em nanoglass. A atmosfera é atual e sofisticada, e os vários ambientes formam em um amplo e impactante espaço, aberto para a paisagem da praia.

As salas abrigam sofás da Maria Casa  —  e atraentes composições de tecidos da mesma loja. O móvel para equipamentos de áudio e vídeo é uma das peças riscadas pela nossa equipe. Aço inox, laca, vidro e espelhos fazem parte do mix de acabamentos.

A poltrona Showtime  —  do sempre irreverente espanhol Jaime Hayon, e declaradamente inspirada nos antigos musicais da MGM  —  faz par com as cadeiras antigas na sala de almoço. A coleção de pinturas do artista Reynaldo Fonseca é pano de fundo para ambientes serenos e elegantes.

A tela de Francisco Brennand domina a cena na sala de jantar, ao lado da arrebatadora coleção de pinhas  —  acomodada em uma estante em inox, desenhada especialmente para o espaço. O amplo lavabo ganha bancada em pastilhas douradas, arrematada por metais e acessórios da Deca.

A copa e a cozinha ganham armários desenhados sob medida e fabricados pela Florense. A área é generosa, com uma confortável ilha central. As bancadas são em granito preto, e o piso e as paredes apresentam acabamento em porcelanato da Portinari. Os equipamentos são em aço inox.

As arrojadas cadeiras Mr Impossible, riscadas por Philippe Starck, e as banquetas Spoon, de Antonio Citterio, arrematam a cena na copa e cozinha. A área de serviço é ampla e prática, em cores claras e com acabamentos de fácil limpeza.

A escada, parte do projeto de arquitetura de interiores, é em nanoglass e apresenta guarda-corpo em vidro. Ao lado, a escultura de Brennand ganha base riscada pela nossa equipe, em aço inox e vidro. O papel de parede dourado envolve o elevador privativo.

O estar íntimo, no andar superior, é um ambiente aconchegante a elegante, na medida do conforto da família. A madeira no piso aquece a cena, e as cores suaves e neutras fazem uma atmosfera envolvente e agradável.

O sofá da Italica Casa faz par com o móvel de equipamentos, em laca branca e camurça, desenhado sob medida. A mesa redonda, também da Italica Casa, contracena com as cadeiras Ghost, em acrílico transparente, de Philippe Starck.

A sala íntima abriga ainda, na ambientação, cômoda, peças e luminárias antigas  —  arrematadas por design atual, como as banquetas em acrílico Stone, de Marcel Wanders, e por arte contemporânea, como na tela de Mirella Andreotti.

A mistura fina de cores, formas e tramas faz a suíte máster  —  a cama recebe atraentes manta e almofadas, em tecidos da Maria Casa, e a marcenaria, em laca branca, é riscada pela nossa equipe. O closet é amplo e prático, com armários da Florense.

A sala de banho é uma das estrelas do projeto, posicionada como um mirante sobre a paisagem da praia. O piso é em granito flameado, antiderrapante, e a bancada é em nanoglass. As louças da Deca fazem par com os arrojados metais, da linha Dream.

A área da piscina e lazer abre-se para o mar de Boa Viagem. O acabamento é em Solarium, em placas antiderrapantes e atérmicas, e a piscina é em cerâmica Brennand. Na ambientação, as cadeiras Dr No e as mesas Top Top, ambas de Philippe Starck para a Kartell, ao lado de pinhas antigas.

A suíte de hóspedes é um ambiente aconchegante e atraente, com portas que se abrem para o pátio da piscina. A marcenaria, em laca branca, é assinada pela nossa equipe. As forrações são da Maria Casa, e os armários são da Florense. A luminária Melampo, Artemide, arremata a cena.

                      

                                                           

               

+ ARQUITETURA RESIDENCIAL