APARTAMENTO

área  :  220.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


A pegada atual dá as cartas na arquitetura de um apartamento leve e antenado.

A morada foi inteiramente reformada para um casal com duas filhas pequenas, em uma obra extensa e abrangente.

O apartamento  —  praticamente demolido e reconfigurado  —  ganha planta baixa adaptada às necessidades da família.

Os espaços e ambientes são amplos, confortáveis e articulados. Os acabamentos existentes foram integralmente substituídos.

O piso da área social é em mármore Carrara. O forro em gesso abriga a climatização, a luminotécnica e a automação, todos parte do projeto.

Arte e design aliam-se ao traçado limpo e de linhas retas, fazendo uma ambientação arrojada, sofisticada e recheada com peças riscadas sob medida.

A parede espelhada dá as boas-vindas no hall de entrada, ao lado da obra de Eudes Mota e peças de Kimi Nii. As salas são amplas e integradas, com passagens largas e confortáveis.

A base branca alia-se ao mix de preto, grafite, prata e cinza. A área social abriga obras de arte de Lúcio Carvalho e Eudes Mota, e peças assinadas por Arne Jacobsen, Philippe Starck e Ferruccio Laviani.

+ saiba mais

Acrílico, vidro, espelhos e aço fazem um mix sóbrio e elegante. Os tecidos e as forrações são da Maria Casa, e as peças decorativas, da Desenho Design.

A cozinha, integrada à sala de jantar, apresenta bancadas e piso em granito preto, e armários desenhados pela nossa equipe e fabricados pela Kitchens.

A morada abre-se para a paisagem da cidade e conta ainda  —  após a reforma  —  com duas amplas e confortáveis suítes e um gabinete.

Pin It on Pinterest

Share This