APARTAMENTO

área  :  340.00 m²  |  ano  :  2010  |  Recife


Arte-final  —  uma morada ampla e sofisticada, em que ambientes espaçosos e boas obras de arte fazem a cena à beira-mar.

A arquitetura é limpa e atual  —  base para o belo acervo da família. As cores e formas sóbrias e elegantes contracenam com peças de design e antiguidades.

A área social  —  de 125.00 m²  —  abriga vários ambientes de estar e a sala de jantar, além de uma aconchegante varanda gourmet. A atmosfera é ao mesmo tempo formal e arrojada.

A arquitetura de interiores é em linhas retas e formas limpas. O piso é em mármore italiano, da Pleno Revestimentos. O forro em gesso, a luminotécnica e a automação fazem parte do projeto.

A ambientação é uma mistura fina de arte, antiguidades e design. Na sala de estar, o sofá em veludo faz par com as Eames Lounge Chair, em couro branco, e com a mesa de centro em aço e vidro, assinada pela nossa equipe.

+ saiba mais

A mesa em aço e vidro atrás do sofá, com pés em laca preta, é outra peça desenhada sob medida, assim como a lateral em aço polido. A parede revestida em papel de parede dourado domina a cena  —  e abriga obras de Reynaldo Fonseca.

A luminária Tolomeo Mega é da italiana Artemide. A mesa Saarinem e as cadeiras DKR em acrílico transparente debruçam-se sobre o mar. Ao lado, a tela de Francisco Brennand domina as atenções.

O mix de aço, vidro, couro e fibras naturais emoldura a paisagem. O colorido é envolvente e aconchegante, e a área de estar conta com uma sofisticada mistura de tramas e cores nos tecidos de forração.

A sala de jantar é ampla e arrojada. A mesa em laca branca contracena com as clássicas cadeiras Brno  —  riscadas por Mies van der Rohe  —, que aparecem aqui renovadas em veludo azul claro.

As cabeceiras são arrematadas pelas poltronas Medalhão  —  em laca branca e acrílico  —, da paulistana Montenapoleone. O aparador em mármore preto faz par com as luminárias pendentes Beat Light, do britânico Tom Dixon  —  um dos designers favoritos de nossa equipe.

A varanda gourmet é um cantinho aconchegante e informal. A mesa em laca turquesa  —  assinada pela nossa equipe  —  contracena com a bancada em marmoglass e espelhos, que abriga cooktop e pia. As portas de correr permitem a integração da varanda à sala de jantar.

A arquitetura acentua e complementa a arte e o design, e a paisagem arremata um apartamento sofisticado e atual.

Pin It on Pinterest

Share This