APARTAMENTO

área  :  280.00 m²  |  ano  :  2010  |  Recife


Arte, arquitetura e design  —  a mistura fina no projeto para um apartamento amplo e aberto para a paisagem.

A área é de 280.00 m², e a obra é abrangente  —  a planta baixa é largamente alterada e adaptada às preferências da família, abrindo-se espaço para ambientes articulados e agradáveis.

Os materiais de acabamento são totalmente novos. O piso, em todo o apartamento, é em marmoglass, e o projeto luminotécnico é parte da arquitetura, assim como a paginação dos materiais e o detalhamento do forro em gesso.

Arte e bom design recheiam a arquitetura racional e arrojada em toda a morada. Na ampla área social, a ambientação é composta por peças pinçadas entre o melhor do design nacional e estrangeiro, ao lado de antiguidades e móveis assinados pela nossa equipe.

A base branca abriga uma elegante composição de cores e tramas. Na sala de estar, a poltrona Esfera  —  desenho de Ricardo Fasanello  —  contracena com o sofá da Italica Casa, em uma atraente combinação de cinza e azul. A mesa redonda e poltronas são arrematadas pela luminária Skygarden, de Marcel Wanders para a Flos. Ao lado, o aparador da MiCasa  —  em laca cor-de-rosa  —  dá o tom irreverente da cena.

Na sala de áudio e vídeo, os confortáveis sofás da Italica Casa aparecem ao lado de várias telas de Reynaldo Fonseca  —  um dos artistas preferidos dos donos do pedaço. Ainda no ambiente, as divertidas banquetas The Tooth, de Philippe Starck.

+ saiba mais

A mesa  —  em laca branca  —  na sala de jantar é a Jet, assinada por Guilherme Torres. As cadeiras  —  igualmente em laca branca e acrílico transparente  —  são da Montenapoleone, e o lustre é o Light Shade Shade, de Jurgen Bey para a holandesa Moooi. Arrematando a cena, escultura de Emanoel Araújo e antiguidades de acervo familiar.

O lavabo é sofisticado e confortável. A bancada é assinada pela nossa equipe  —  em marmoglass, com metais Deca. A luminária sobre a bancada, riscada especialmente para o ambiente, faz par com o papel de parede dourado.

Após a reforma, a área das quatro suítes originais é reconfigurada para apenas três confortáveis ambientes.

A base neutra e as linhas atuais embalam a mistura fina de cores e texturas em cada uma das suítes das filhas. Os armários, assim como em todo apartamento, são da Kitchens, e a marcenaria é assinada pela nossa equipe. As colchas, as almofadas, os painéis para televisão e as cortinas aquecem a cena com as suas cores e tramas, dando personalidade distinta a cada uma das suítes. Peças e luminárias da Desenho Design  —  incluindo uma tela de Lúcio Carvalho  —  arrematam a cena.

A ampla área de 80.00 m² da suíte do casal abriga quarto, duas salas de banho e dois closets. A marcenaria é riscada sob medida  —  o painel da cama é em couro, e as mesas de cabeceira em laca e pastilhas de osso. Sobre as mesas, os charmosos abajures Tatì, de Ferruccio Laviani para a Kartell. Ao lado, a tela de Reynaldo Fonseca faz par com a luminária Spun Light, de Sebastian Wrong para a Flos, e com a irreverente banqueta Bonze, de Philippe Starck para a XO. As peças decorativas são da Desenho Design, e as forrações, da Maria Casa.

Em ambos os closets, os armários são da Kitchens. Nas salas de banho, o piso e as bancadas são em marmoglass, e as louças e metais são da Deca. A linha de metais é a arrojada Dream, e os acessórios são da Vallvé.

Na copa e cozinha, o piso em marmoglass faz par com bancadas em granito preto e detalhes em aço inox. Os armários  —  com acabamento em laminado e vidro brancos  —  são da Kitchens, e os equipamentos são em aço. As cadeiras Louis Ghost  —  em acrílico transparente, assinadas por Philippe Starck  —  arrematam a cena. Na área de serviço, assim como na cozinha, marmoglass e granito preto.         

Pin It on Pinterest

Share This