APARTAMENTO

área  :  220.00 m²  |  ano  :  2015  |  Recife


As cores e as formas da arquitetura fazem a atmosfera para a morada de um jovem casal  —  em uma cena agradável, leve e aberta para a paisagem da orla.

A planta baixa do apartamento passa por pequenas alterações  —  as mais significativas na suíte máster, que ganha mais área de closet. A seleção e a paginação dos materiais de acabamento, o forro em gesso, a luminotécnica, a climatização e a automação fazem parte do projeto de arquitetura  —  o piso em granito da área social é o único material preservado.

A ambientação alia arte, design e peças desenhadas especialmente para o apartamento  —  e apresenta uma esmerada seleção cores, tramas e acabamentos, que deixa os espaços atuais e aconchegantes. A maioria do acervo de móveis do casal é aproveitada de sua morada anterior  —  as peças ganham novas cores e tecidos de forração, e a elas somam-se novas aquisições.

A sala de estar apresenta sofá e poltrona do acervo dos clientes  —  ambas as peças com novos tecidos. O sofá maior, em cinza-claro, é composto da reforma de dois menores, previamente existentes. A mesa lateral também já era de propriedade do casal. A mesa de centro Matriz e o sofá Cubo  —  ambos na cor roxa  —  são adquiridos para o projeto. Na parede, colagem de Pragana.

+ saiba mais

A sala de áudio e vídeo ganha móvel para equipamentos desenhado para o ambiente, ao lado de sofá e poltronas do acervo dos clientes. Ao lado, as cadeiras Mademoiselle, de Philippe Starck para a Kartell, fazem parte da lista de novas aquisições. Também novas são as cadeiras Bossa  —  desenho de Jader Almeida  —  e a mesa Sino, na sala de jantar. Todas as peças são da Italica Casa. O aparador em aço e espelhos é desenho de nossa equipe.

A bancada roxa, as paredes em concreto e teto espelhado  —  ao lado do espelho veneziano, do acervo do casal  —  fazem um lavabo arrojado e antenado. O apartamento apresenta quatro suítes  —  uma para cada uma das crianças, uma convertida em brinquedoteca e a suíte máster, para o casal. Na brinquedoteca, as cores suaves embalam a marcenaria sob medida. O sofá em algodão branco faz par com as mesinhas Fruit, de Guilherme Torres, e com as cadeirinhas em acrílico.

A suíte do bebê ganha composição em cores pastéis, em delicadas forrações e papel de parede. As paredes em pintura na cor de concreto fazem a cena na suíte do garoto, ao lado da marcenaria em laca amarela e da divertida cama carro.

Pin It on Pinterest

Share This