APARTAMENTO

 área  :  405.00 m²  |  ano  :  2015  |  Recife


A generosa área de 405.00 m² abriga a arquitetura atual e a ambientação sofisticada de uma morada projetada sob medida para um casal que aprecia arte e design.

As alterações na alvenaria original são extensas  —  a planta baixa é amplamente adaptada à forma de vida dos proprietários. As suítes ganham nova configuração, que proporciona mais área e conforto à suíte máster. A cozinha e área de serviço são inteiramente reformadas.

A seleção de acabamentos é personalizada. Na área social e na privativa, o piso é em chapas de mármore Calacata paginadas e cortadas sob medida. O mesmo mármore aparece nas bancadas dos banheiros de todas as suítes, assim como no lavabo. Na área de apoio, o piso e as paredes são em porcelanato, e as bancadas, em quartzo cinza-claro.

A arquitetura envolve o desenho do forro em gesso acartonado, e inclui a área da sala de estar com teto em chapas de alumínio espelhado. A luminotécnica é conceituada pela nossa equipe, e as luminárias técnicas são da Light Design. A automação é parte do projeto, e a climatização, da Climafrio. As portas são desenhadas especialmente para o apartamento, e as maçanetas são da Olivari. Os armários modulados, riscados pela nossa equipe, são fabricados pela Bontempo  —  exceto na suíte máster, sob o cuidado da Ornare.

+ saiba mais

A atmosfera atual e sofisticada dá as cartas na ambientação, que alia bom design e arte de qualidade. Na sala de estar, os sofás Ruché  —  design de Inga Sempé  —  são da Ligne Roset. As poltronas Costes, em madeira, são desenho de Philippe Starck para a Driade, e a arrojada poltrona preta é a Quilt, de Ronan e Erwan Bouroullec para a Established and Sons. A mesa de centro e o aparador, em espelhos e vidro canelado, são desenho de nossa equipe. No teto, aplicado sobre as chapas de alumínio espelhadas, lustre italiano. Na parede, telas de João Câmara e Francisco Brennand.

A sala de áudio e vídeo é ampla e confortável. O grande sofá em tecido cinza-claro é o modelo Exclusif, da Ligne Roset e em desenho de Didier Gomez. As poltronas redondas são as Ottoman, de Noé Duchaufour-Lawrence. O sofá bege é mais uma peça de Ronan e Erwan Bouroullec, e se chama Ploum. O móvel para equipamentos, em laca branca, e a mesa de centro, em espelhos e vidro canelado, são desenhados especialmente para o apartamento. Sobre a mesa lateral, o pendente Taraxacum, de Achille Castiglioni para a Flos. Na outra ponta do sofá, a luminária Taccia é igualmente de Castiglioni.

Ainda na sala de áudio e vídeo, a arrojada mesa redonda, em aço laqueado com pintura branca, é a Element, de Tokujin Yoshioka para a Desalto. As elegantes cadeiras são as Venus, de Marcel Wanders  —  um de nossos designers favoritos  —  para a Poliform. Já na sala de jantar, a mesa Dinn, de Jader Almeida, contracena com as cadeiras Husk, de Patricia Urquiola para a B & B Italia. No ambiente, obra da série Dominós de José Patrício e peça em madeira de Mestre Cornélio, do Piauí.

A ampla suíte máster apresenta marcenaria riscada sob medida, em laca cinza-claro. A cabeceira da cama é em chapas de alumínio bronze, e o banco Matriz é de Jader Almeida. As poltronas são as Anda, de Pierre Paulin para a Lignet Roset, e o lustre em cristal é de acervo familiar. Na sala de banho, louça italiana Naked, da Art Ceram, metais Punto e cadeira Maid, de Nika Zupanc para a A Lot Of. Na suíte de hóspedes e no gabinete, a mesma mistura fina de marcenaria sob medida, peças de design e de acervo da família.

A espaçosa e prática copa e cozinha apresenta, ao lado das bancadas em quartzo, banquetas Spoon  —  de Antonio Citterio e Toan Nguyen para a Kartell  —  e luminárias da série Glass, de Tom Dixon.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This