APARTAMENTO

área  :  302.00 m²  |  ano  :  2015  |  Recife


A ampla morada nas imagens ganha ambientação totalmente renovada  —  aberta para a paisagem da praia, a cena é uma mistura fina de arte e design, em uma pegada leve e sofisticada.

A área social  —  salas de estar, áudio e vídeo e jantar  —  apresenta layout alterado e adaptado, em ambientes articulados, harmoniosos e atuais. As cores, acabamentos e a luminotécnica são personalizados.

A ambientação é um mix antenado de formas limpas e peças cuidadosamente garimpadas  —  móveis de design e obras de arte que vem a se somar ao acervo previamente existente. Além disso, várias peças desse acervo são reformadas e ganham novos acabamentos.

Os sofás existentes anteriormente são exemplo de peças reformadas  —  as suas proporções são alteradas e as peças ganham novos tecidos, da Maria Casa. As cadeiras da mesa de jantar passam a apresentar acabamento em laca de alto brilho, em lugar da madeira original.

+ saiba mais

A atmosfera, após a reforma, é ao mesmo tempo arrojada e aconchegante. Entre as estrelas do design nacional espalhadas pelos ambientes, uma das criações mais ousadas de Sérgio Rodrigues  —  a atraente poltrona Xibô, de 2013  —  e a marquesa desenhada por Oscar e Anna Maria Niemeyer em 1974.

Abertas para a paisagem, próximas às janelas, as quatro poltronas Slow Chair são desenho de Ronan & Erwan Bouroullec, em 2006, para a Vitra. Ao lado delas, a mesinha lateral Wed, em rolha e latão, é uma peça de Jader Almeida  —  assim como as mesinhas Y, em aço carbono, à frente do sofá maior. Há ainda a mesinha Concretista, da Em 2 Design.

Ao lado do sofá menor, a mesinha lateral Urbanhike é desenho de um de nossos designers favoritos, Marcel Wanders. Em aço cromado e madeira, a peça é produzida pela holandesa e sempre irreverente Moooi. As duas obras de Emanuel Araújo  —  da série Relevos Brancos, em madeira e pintura branca  —  arrematam a ambientação.

Pin It on Pinterest

Share This