APARTAMENTO

área  :  405.00 m²  |  ano  :  2012  |  Recife


As cores da paisagem  —  azul, branco e verde  —  fazem a atmosfera para uma ampla morada.

Aberta para a praia, a cena é uma mistura fina de arte e design, em uma pegada leve e sofisticada.

A arquitetura é totalmente riscada pela nossa equipe  —  da planta baixa à ambientação  —, em ambientes articulados, harmoniosos e atuais.

A ambientação é um mix antenado e autoral de formas limpas e peças cuidadosamente garimpadas. As cores, acabamentos e tramas aliam-se para gerar ambientes leves e elegantes.

A área social é ampla, confortável e clara. As chapas de mármore carrara cortadas sob medida fazem o piso, e as linhas retas e atuais do forro em gesso fazem parte da arquitetura.

Na sala de estar, os sofás Lux  —  da Office Form  —  são uma versão moderna e cheia de estilo do clássico chesterfield, e aparecem com acabamento em tecidos das Maria Casa. A mesa de centro espelhada é da Casapronta. As poltronas FK  —  de Florence Knoll, desenhadas em 1954  —  aparecem renovadas em um atraente mix de tecidos.

+ saiba mais

A tela azul, de Dieter, entra no clima, e a poltrona Esfera acrescenta o bom design nacional à cena. O aparador em laca branca, da Italica Casa, faz par com a obra de Virgolino e as peças em madeira de Pedro Emílio Petry. As banquetas douradas  —  de Philippe Starck para a XO  —  entram com a irreverência e traço firme do designer. A Paper Floor Lamp  —  da holandesa Moooi  —  é desenho do Studio Job.

A atmosfera é atual, aconchegante e sofisticada. A mesa de almoço, em laca branca, é arremata pelas cadeiras da Montenapoleone. Ao lado, as poltronas em acrílico transparente são leves e arrojadas. O lustre em cristal é garimpo dos donos da morada  —  e passa a fazer parte da luminotécnica, assinada pela nossa equipe, com luminárias técnicas da La Lampe. Várias cenas e atmosferas podem ser geradas nos diversos ambientes.

A sala de áudio e vídeo é ampla e confortável. Os sofás da Casapronta contracenam com gravuras de Cícero Dias, e o móvel de equipamentos  —  em laca, aço e espelhos  —  é desenho de nossa equipe. As mesas de centro são em laca branca e vidro, da Adresse, e as poltronas Gaivota são desenho de Ricardo Fasanello. As almofadas são em atraentes tecidos da Maria Casa. As persianas são da Luxaflex. A mistura fina de design, tramas e cores é envolvente e cheia de atitude.

A mesa da Adresse, em laca turquesa, domina a cena na sala de jantar. As cadeiras em laca e couro são da Casapronta. As pastilhas italianas Bisazza fazem a cena no lavabo, em que o espelho em acrílico do estúdio Nada se Leva faz par com a arandela K Tribe, de Philippe Starck para a Flos. A área é social ampla e agradável, apresentando uma ambientação em que a harmonia dá as cartas. As obras de arte arrematam as peças de design, e a paisagem invade os ambientes através das largas janelas.

O apartamento, projetado para um casal com três filhos  —  duas garotas e um rapaz  —  apresenta quatro suítes. A primeira, para as garotas, apresenta atmosfera leve e atual, em um aconchegante mix de cores e tramas  —  as cores rosa, lilás, vermelho e verde fazem uma cena jovem e encantadora. O teto apresenta pintura em um suave tom de lilás. A poltrona é da Italica Casa, e as cadeiras são da alemã Herman Miller. A bancada em aço e vidro, a cabeceira e a mesinha são desenho de nossa equipe. As colchas são em tecidos da Maria Casa.

A atmosfera é arrojada e jovem na suíte do garoto, em que as cores cinza e grafite dão o tom da cena. A marcenaria, em aço e laca branca, é riscada pela nossa equipe. A suíte de hóspedes é ampla, confortável e aconchegante. A estante para a televisão, em laca branca e espelhos, e a cabeceira da cama, em couro, são peças riscadas especialmente para o projeto. A poltrona em couro branco é da Italica Casa, e o abajur Melampo é desenho de Adrien Gardère. A colcha e almofadas são em tecidos da Maria Casa. A tela de Jessé, de acervo familiar, arremata a cena.

A suíte máster é ampla e cheia de clima, em uma atmosfera leve e aconchegante. A parede espelhada amplia a cena, aberta para a paisagem. As peças de design fazem par com móveis riscados sob medida, e o papel de parede aplicado ao teto aquece o ambiente. A colcha e almofadas são em tecidos da Maria Casa. A cor branca domina a cena da ampla sala de banho. As paredes, o piso e as bancadas são em mármore carrara  —  e as chapas seguem desenho de nossa equipe. Os metais são da Deca, e a cadeira transparente, da italiana Kartell, arremata a cena.

A cozinha é ampla, prática e arrojada. As pastilhas na parede são em inox, e o piso e as bancadas são em granito preto. Os armários são da Dellano, apresentando acabamento em fórmica branca e vidro. A mesa, em aço e vidro, é da Casapronta  —  e as cadeiras, em laca turquesa, arrematam a cena.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This