PORTAL DE PIEDADE

Agência Um

ÁREA  :  680.00 m²  |  ANO :  2006  |  PIEDADE  :  RECIFE


As cores e materiais da fachada compõem volumes de formas marcantes, que se sobressaem na paisagem urbana  —  na arquitetura arrojada e atual para a delicatessen Portal de Piedade.

A cor laranja, em uma tonalidade vibrante, marca a esquina da loja  —  em um movimentado ponto da zona sul da cidade  —, que tem ainda cerâmica, pedra natural e chapas de alumínio na fachada. As formas arrojadas são acentuadas pelo contraste de materiais.

A loja apresenta área de atendimento ampla e confortável, em 680.00 m². A iluminação natural banha o espaço durante o dia, ambientado com o mesmo contraste de materiais da fachada  —  além da cerâmica e das chapas de alumínio, o uso da madeira aquece a arquitetura.

As passagens largas permitem o fácil acesso a qualquer ponto da loja, e as gôndolas são desenhadas sob medida para a exposição adequada de produtos. A extensa claraboia, sobre o balcão de atendimento, permite o perfeito funcionamento durante o dia sem a necessidade de iluminação artificial.

A luminotécnica é parte do projeto, e as luminárias em madeira, sobre o balcão de atendimento, são desenho de nossa equipe. A área de exposição de vinhos e bebidas é marcada por uma grande estante em madeira. Além da extensa linha de produtos, a Portal de Piedade conta ainda com uma lanchonete.

A área da lanchonete fica em um nível mais elevado que a loja, com grandes aberturas para o exterior e capacidade para vinte pessoas. Em uma agradável varanda, elevada em relação ao nível da rua, mais vinte assentos. Nos toaletes, o uso da madeira aquece a cena.

                            

+ ARQUITETURA COMERCIAL