MIGUÉ

ÁREA : 480.00 m² | ANO : 2014 | PARNAMIRIM : RECIFE
Antenada, pop e irreverente — a arquitetura para o bar Migué, uma casa cheia de atitude.
A fachada alia estrutura em madeira, assinada pela Madeira Ecológica, a cobogós amarelos, desenho de nossa equipe. Ainda na fachada, o grande jardim vertical — com 40.00 m² de área e executado pela EcoGreen Ideias Sustentáveis — dá as boas-vindas a uma casa alternativa e descontraída.
Migué, de acordo com o dicionário informal, é uma gíria que significa enrolação, conversa mole para tentar convencer alguém, persuasão — e a arquitetura para o bar segue essa pegada casual, maneira, malandra. A casa é moderna, jovem e urbana. O amplo espaço, com alto pé-direito, apresenta cores escuras e instalações aparentes. O piso em epóxi na cor preta e a madeira fazem a base para uma ambientação descolada e atual.
A ambientação é uma mistura fina e irreverente de peças vintage, de design, de brechó e quinquilharias. As obras de arte — como a grande tela de Delano — aparecem lado a lado a um sofá Boca, inspirado no desenho original de Salvador Dalí. O mix vai de uma cabeça de veado a placas sinalizadoras de ataque de tubarão, passando por cavalinhos de carrossel e até um boneco de borracha de E.T., o extraterrestre de Spielberg. No acesso aos toaletes, visores de antigos de fliperama espalham-se pelas paredes. A atmosfera pop e kitsch é arrematada por neons, grafites — de Léo Arem, da 33 Crew — e muita atitude.
O bar apresenta coquetéis assinados pelo bar tender Rodrigo Sepúlveda, e o cardápio é assinado por Hugo Prouvot, ao lado do chef Daniel Bastos, que o executa.
+ ARQUITETURA COMERCIAL



























































































































