JOSEFINNA

ÁREA : 250.00 m² | ANO : 2016 | BOA VIAGEM : RECIFE
A pegada atual e as formas arrojadas fazem a arquitetura para a Josefinna — uma antenada loja de bolsas, sapatos e acessórios femininos.
O espaço — que apresenta 200.00 m² — é um projeto original de nossa equipe de 2007. Em 2016, a loja atualiza a aparência em uma ampla reforma.
A fachada ganha novas formas em uma marcante composição de treliças metálicas. A atmosfera é igualmente sofisticada e despojada, em um espaço cheio de atitude.
A arquitetura de interiores é projetada sob medida, da planta baixa aos acabamentos, passando pela marcenaria e expositores. A ambientação conta com várias peças clássicas do design modernista.
O piso é em cimentado — paginado em grandes placas —, que aparece em contraste com vidro, aço, espelhos e laca branca. A luminotécnica é parte da arquitetura. A estrela da marcenaria é a grande colmeia em laca branca.
A peça — contínua e em ziguezague — começa ainda na área de entrada, e contorna as paredes da loja em um artifício de encantador efeito plástico. Além disso, a estante é funcional e flexível, permitindo várias formas de exibir sapatos, bolsas e acessórios.
O mix de produtos é variado e conceitual, sob o comando de Lana Bandeira e Guilhermina Coutinho. Além das bolsas e sapatos — garimpados entre o que há de melhor no mercado —, a Josefinna abriga ainda as criações de Guilhermina em roupas e acessórios, e os doces de Lana Bandeira.
Arrematando a ambientação, peças clássicas do design modernista do século passado — as poltronas LC2, desenhadas por Le Corbusier, Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand em 1928, fazem par com cadeiras e mesas Platner, design de Warren Platner, 1966, para a Knoll.
+ ARQUITETURA COMERCIAL



























































































































