ITALICA CASA

ÁREA : 720.00 m² | ANO : 2011 | BOA VIAGEM : RECIFE
A Italica Casa é um dos mais agitados hot spots da arquitetura e do design no Recife. A loja abriu as portas em maio de 2009 — já com projeto de nossa equipe —, e a partir daí se afirmou como endereço certo para o melhor em design e arquitetura de interiores na cidade.
Em 2011, a nossa equipe volta à cena para assinar a arquitetura para a ampliação da casa — e a ampliação segue a pegada atual, conceitual e irreverente do projeto original. Avançando para a parte posterior da loja, a área de exposição é ampliada com a anexação de um lote anexo, e abraça uma pequena casa existente no terreno.
A Italica dobra de área — arquitetura, conceito e design andam lado a lado em cada metro quadrado da loja. A pegada é irreverente e ousada — a passagem para a casa anexada se dá através de largas aberturas, propositalmente inacabadas. O amplo pé-direito faz um espaço agradável, minimalista, claro e na medida para a exposição de um antenado mix de produtos. A ideia é quase de uma galeria de arte, em que cada peça pode ser apreciada com se exibida em um museu.
O branco domina a cena em uma loja banhada de luz natural, cercada de verde e cheia de bossa. As placas em cimentado no piso e as paredes brancas deixam que as mercadorias sejam as estrelas do pedaço. Os espaços são amplos e confortáveis, permitindo grande flexibilidade na arrumação do showroom. A luz natural é parte da arquitetura em cada espaço, e a luminotécnica — assinada por nossa equipe — conta com as arrojadas luminárias decorativas que fazem parte do acervo da casa.
O mix de produtos é arrojado e conceitual, como a arquitetura. A estonteante coleção, de tirar o fôlego, é uma mistura fina de conceito, desenho e conforto. As peças da Casamania, Sofá. e Estudio Bola — ao lado das peças de Ricardo Fasanello e de Oscar Niemeyer — estão entre as estrelas do design nacional. Há espaço para coisas genuinamente pernambucanas — entre elas, a nova linha de tecidos para decoração assinada pelo consagrado estilista Melk Zda, e desenvolvida especialmente para a Italica.
As peças nacionais aparecem em uma mistura fina com cinco marcas importadas representadas com exclusividade na cidade — Kartell, XO, Tom Dixon, Magis e Moooi.
+ ARQUITETURA COMERCIAL



























































































































