JOSEFINNA

área  :  250.00 m²  |  ano  :  2016  |  Boa Viagem  :  Recife


A pegada atual e as formas arrojadas fazem a arquitetura para a Josefinna  —  uma antenada loja de bolsas, sapatos e acessórios femininos.

O espaço  —  que apresenta 200.00 m²  —  é um projeto original de nossa equipe de 2007. Em 2016, a loja atualiza a aparência em uma ampla reforma.

A fachada ganha novas formas em uma marcante composição de treliças metálicas. A atmosfera é igualmente sofisticada e despojada, em um espaço cheio de atitude.

A arquitetura de interiores é projetada sob medida, da planta baixa aos acabamentos, passando pela marcenaria e expositores. A ambientação conta com várias peças clássicas do design modernista.

O piso é em cimentado  —  paginado em grandes placas  —, que aparece em contraste com vidro, aço, espelhos e laca branca. A luminotécnica é parte da arquitetura. A estrela da marcenaria é a grande colmeia em laca branca.

A peça  —  contínua e em ziguezague  —  começa ainda na área de entrada, e contorna as paredes da loja em um artifício de encantador efeito plástico. Além disso, a estante é funcional e flexível, permitindo várias formas de exibir sapatos, bolsas e acessórios.

+ saiba mais

O mix de produtos é variado e conceitual, sob o comando de Lana Bandeira e Guilhermina Coutinho. Além das bolsas e sapatos  —  garimpados entre o que há de melhor no mercado  —, a Josefinna abriga ainda as criações de Guilhermina em roupas e acessórios, e os doces de Lana Bandeira.

Arrematando a ambientação, peças clássicas do design modernista do século passado  —  as poltronas LC2, desenhadas por Le Corbusier, Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand em 1928, fazem par com cadeiras e mesas Platner, design de Warren Platner, 1966, para a Knoll.

Pin It on Pinterest

Share This