D A | D P A

área  :  295.00 m²  |  ano  :  2012  |  Ilha do Leite  :  Recife


Antenada, alternativa e atual  —  a arquitetura para a agência  DA | DPA  faz uma cena cheia de atitude.

A agência de propaganda ocupa uma área de 295.00 m² em dois andares de um edifício empresarial  —  e a arquitetura é totalmente riscada pela nossa equipe, da planta baixa à ambientação. As plantas são alteradas e adaptadas ao programa da agência  —  os espaços são articulados e bem definidos, em ambientes amplos e confortáveis, e com acabamentos atraentes e funcionais.

A estrutura da laje, parcialmente aparente, aparece emoldurada pelas linhas atuais do forro em gesso. A luminotécnica é assinada pela nossa equipe  —  o projeto de iluminação apresenta lâmpadas econômicas e eficientes, e as luminárias pendentes fazem uma composição irreverente e atual. Os acabamentos auxiliam a acústica dos espaços  —  o piso em carpete e a estrutura da laje amortecem a reverberação.

+ saiba mais

A cartela de materiais alia aço, laca, concreto e nanoglass. A mistura de cores  —  cuidadosamente escolhidas  —  e acabamentos faz ambientes cheios de personalidade. A agência ganha piso elevado em placas de carpete roxo, e as portas apresentam acabamento em laca vermelha alto brilho. A marcenaria é riscada pela nossa equipe  —  as peças apresentam acabamento em laca e fórmica.

A arquitetura atual e arrojada é a base para uma ambientação antenada e alternativa  —   as salas reúnem arte, artesanato, design de ponta e atitude. A arte e o artesanato fazem par com algumas das peças mais representativas do design mundial, assinadas por nomes como Verner Panton e Harry Bertoia. Entre elas, a bem-humorada poltrona Nemo  —  desenho de Fabio Novembre para a Driade, e que aparece na recepção  —   arremata e resume a atmosfera cool e cosmopolita de todos os espaços.

Pin It on Pinterest

Share This