CASAMENTO | CENOGRAFIA

ÁREA : 1920.00 m² | ANO : 2014 | RECIFE : PERNAMBUCO
Arte, flores, design e formas arrojadas — a atmosfera atual, em suave harmonia com a arquitetura Oficina Brennand, faz a cena para uma festa de casamento.
A passarela e as flores brancas — gipsofilas e orquídeas — são as estrelas no local da cerimônia, a capela de Nossa Senhora da Conceição, fazendo delicado contraste com os tijolos aparentes e a estrutura em concreto armado.
A capela ganha ainda — para acomodar com conforto os convidados — uma extensão em sua área externa, projetada especialmente para a festa. A coberta em estrutura metálica abriga, sobre o tablado acarpetado, bancos em madeira e mais flores brancas.
A arquitetura para a festa — realizada em um galpão na Oficina — envolve uma série de fatores práticos e logísticos. A cenografia, mais do que a decoração com arranjos e flores, requer planejamento: a área é zoneada, o cerimonial é examinado e os espaços são analisados.
A área de entrada — ao lado do galpão — aparece como um agradável lounge, e ganha coberta em estrutura metálica. Sofás e pufes em couro branco fazem par com poltronas em acrílico e mesas espelhas. As mesas de apoio e para o café aparecem decoradas por hotênsias, rosas brancas e peças em prata — e, arrematando o espaço, uma grande luminária riscada sob medida.
As luminárias gigantes são o destaque para o salão — que acomoda a festa e o serviço de jantar. Cada uma das luminárias, riscadas sob medida, é confeccionada especialmente para a festa. As bases são cobertas de margaridas brancas, e as cúpulas são ganham acabamento em pintura azul-clara. Na parade oposta, tecidos com estampas em azul-claro fazem par com cortinas brancas e espelhos venezianos.
As cadeiras em acrílico contracenam com mesas de tampo espelhado, decoradas por arrajos de orquídeas brancas e hortênsias. A longa mesa em couro creme — riscada sob medida — dá suporte ao serviço de bufê, e ganha vasos em prata e hortências. A cena para o bolo e para os doces, ao fundo do salão, ganha uma impactante cortina em voile branco acesa por mangueiras de luz. A mesa para o bolo aparece coberta em tecido rendado.
Arquitetura, cenografia e decoração aliam-se para gerar espaços agradáveis e confortáveis, adequados aos vários momentos da festa e de aparência arrojada, atual e singela.
+ MOSTRAS | CENOGRAFIA




















































