CASA COR

Agência Um

ÁREA :  75.00 m²  |  ANO  :  2018  |  RECIFE


A CASA COR  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas  —  apresenta como tema em 2018 A Casa Viva, e esse é o ponto de partida para a Sala de Estar, nossa 20° criação para a edição pernambucana.

A diretora nacional da marca aponta para a ideia de voltar a apresentar a casa como abrigo físico, mental e espiritual. ‘ A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto  —  seja com a família, seja com os amigos ’, diz Lìvia Pedreira.

A Sala de Estar é alinhada exatamente com essa proposta  —  a de mostrar um espaço aconchegante, envolvente, convidativo e agradável. Uma área com vários cantinhos para se conversar, conviver, ouvir música, relaxar.

A ideia é também a de apresentar o ambiente como se as novas gerações da família que ali residiu continuassem morando no local  —  a casa não como um museu, não como foi no passado, mas como uma versão atualizada da residência.

As referências antigas estão presentes, em mais de uma maneira, mas a linguagem é jovem e atual. A luz suave, a tecnologia discreta, as cores cativantes  —  a concepção procura envolver o visitante em afeto e aconchego.

Ademais, as características originais da casa  —  projetada pelo arquiteto Aldiphas de Barros no início da década de 30  —  são preservadas, do piso às esquadrias e frisos. Cada elemento é recuperado e apenas acentuado com o uso de novos recursos, como espelhos e papel de parede.

Aplicado ao teto, o papel florido é uma das estrelas na ambientação. Parte da coleção da Orlean, a linha Oriental Garden é da Missoni Home. Apresentando uma delicada e requintada composição floral, a peça bordada torna-se ainda mais viva com pinceladas de rosa, laranja e roxo vibrantes.

As imagens da fotógrafa Ana Leal fazem uma encantadora composição na parede principal. A obra da artista  —  formada em fotografia pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo e com mestrado nos Estados Unidos  —  é marcada pela presença de linhas geométricas e tem forte inspiração construtivista.

As sofisticadas cortinas são da Habitare  —  especializada em papéis de parede, pisos, rodapés, cortinas, persianas e toldos, e representante da Hunter Douglas, líder mundial em decoração de janelas. A linha Luminette apresenta uma solução que combina a praticidade das persianas com a elegância dos tecidos.

A Sala de Estar apresenta ainda uma afinada seleção de peças da Italica Casa  —  mesas, cadeiras, sofás, poltronas e luminárias, inclusive com peças recém-lançadas  — , ao lado de arte e antiguidades de acervo particular. A ambientação é uma colagem, uma costura  —  assim como a vida, como A Casa Viva.

Acesse a nossa página sobre a CASA COR e saiba mais sobre a mostra.

                                

a área é de 75 m2

      


  ARTIGO SOBRE A CASA COR

 

 

 

 

                            

ACESSE A PÁGINA SOBRE A MOSTRA