CASA COR

ÁREA : 125.00 m² | ANO : 2000 | RECIFE
A maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país inaugura a sua quarta edição pernambucana em um centenário casarão na Avenida Rosa e Silva — e apresenta o Restaurante Carmim, projetado pela nossa equipe.
A caixa vermelha, construída a partir da estaca zero no quintal da casa que abriga o evento — da família Costa Azevedo, tombada pelo patrimônio histórico —, faz uma arrojada composição volumétrica com a arquitetura neorromântica da década de 30.
A presença é marcante, e ao mesmo tempo respeitosa com o casarão ao lado. A estrutura metálica é projetada para ser construída em pouco tempo, nas poucas semanas de montagem da CASA COR. Os fechamentos são em gesso, além de telhas vermelhas em alumínio da Alcoa e chapas de Wall Cap branco da Albranor.
A relação de escala — projetada em relação às proporções da casa — permite gerar espaços internos de alto pé-direito e arrojada volumetria. A cor vermelha domina a cena, em um conceito que alia moda e gastronomia — o restaurante conta com o apoio da Carmim, uma das mais conhecidas e conceituadas grifes do país.
As cadeiras são concebidas especificamente para o ambiente, e fabricadas pela Itálica Design. As mesas, também sob medida, são da Casa Pronta. A luminotécnica apresenta várias peças decorativas — como as arandelas Capta, da La Lampe. O piso é em cerâmica Brennand branca e carpete vermelho, e as cortinas, em voil vermelho da Formatex.
O ambiente é arrojado e antenado — e muito longe da arquitetura para restaurantes no Recife. Uma cozinha experimental — fornecida pela Florense — fica ao fundo do espaço, operado pelo chef César Santos, do Oficina do Sabor.
+ MOSTRAS E CENOGRAFIA




















































