CASA COR

ÁREA : 150.00 m² | ANO : 2003 | RECIFE
As cores branco e vermelho fazem a arquitetura para o Fumoir assinada pela nossa equipe para a CASA COR 2003 — a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, em sua sétima versão pernambucana.
A área de 150.00 m² abriga um espaço construído especialmente para o evento — e projetado, em meio aos jardins da casa, para que a arquitetura e a ambientação traduzam a filosofia da marca que a patrocina, a Carlton.
A cor branca domina a cena, com inserções de vermelho em locais estratégicos — em uma referência às embalagens da Carlton. O ambiente é recheado de peças de design, em espaços em que o conforto e o prazer vêm em primeiro lugar.
A construção é edificada em estrutura metálica e fechamentos em gesso — o que possibilita rapidez na execução, nas curtas semanas de montagem da CASA COR. As grandes aberturas e pés-direitos altos favorecem a ventilação natural e a renovação de ar.
À noite, a luminotécnica — com peças da La Lampe e com efeitos adicionais de Mano Oliveira — salienta as formas e volumes do Fumoir. As luminárias decorativas incluem peças clássicas — como a Arco, de 1962, assinada por Achille Castiglioni. A sonorização é de Jurgen Kriese.
As confortáveis chaises brancas, da Formatex, fazem companhia às luminárias articuladas Tomoleo, da Artemide, em uma aconchegante área de leitura. Divertidos pufes-bola — desenhados sob medida — formam o descontraído lounge. Na área do bar, a estrela é a luminária Amax, lançada em 2003 pela Fontana Arte. Na parede, escultura de Roberto Lúcio.
A escala dos espaços é arrebatadora, em uma atmosfera aconchegante e sofisticada. A obra é realização da Solo Engenharia.
+ MOSTRAS E CENOGRAFIA




















































