CASA COR

área  :  24.90 m²  |  ano  :  2002  |  Recife


As cores branco e dourado fazem a sala de jantar assinada pela nossa equipe para a CASA COR 2002  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, em sua sexta versão pernambucana.

A pegada é arrojada e conceitual  —  formas atuais e poucas cores, em um ambiente atemporal e de atmosfera sofisticada. O espaço  —  com 24.90 m² de área  —  está localizado na descida da escadaria da casa.

A cor branca domina a cena, a começar pelo piso em mármore. As paredes são revestidas em compensado pintado com tinta dourada, em um pigmento preparado especialmente para a mostra. As cortinas são em microseda branca, da Formatex.

+ saiba mais

o espaço antes das obras

A mesa e as cadeiras são leves e de formas puras  —  com acabamento em laca branca, da M. Brasil  —,  e fornecidas pela Casapronta. A esfera em acrílico que faz as vezes de lustre é desenho de nossa equipe, sob medida e fabricada especialmente para a sala de jantar.

O artesanato brasileiro se faz presenta sobre a mesa  —  os sousplat são em capim-dourado, uma gramínea originária do Tocantins. Ao lado, uma pequena área de estar, com a S-chair  —  cadeira de Tom Dixon para a Cappellini  —, além de uma mesa lateral de apoio e dois pufes.

A forma pura do círculo demarca o nicho sobre a escada, que abriga o equipamento de áudio e acessórios. Na ambientação, flores, louças  —  em porcelana da alemã ASA  —  , guardanapos e peças decorativas brancas.

Pin It on Pinterest

Share This