À LA GARÇONNE

ÁREA  :  120.00 m²  |  ANO :  2017  |  BOA VIAGEM  :  RECIFE 


A atmosfera antenada e alternativa faz a ambientação para a pop up store da À La Garçonne na Dona Santa | Santo Homem.

A marca, criada pelo empresário Fábio Souza em 2009, reúne moda e decoração em uma pegada vintage e baseada na sustentabilidade.

Fábio iniciou a sua carreira comercializando roupas vintage garimpadas mundo a fora, além de pequenos objetos de decoração. Atuando dentro do conceito de envolver o lifestyle das pessoas por completo, alguns anos mais tarde passou também a oferecer móveis antigos, com forte apelo industrial, importados da Europa e Estados Unidos.

Em 2015, o empresário inaugurou um showroom  —  com 500.00 m² de área  —  no bairro de Pinheiros, em São Paulo, para abrigar todos os produtos em um único espaço. No ano seguinte, estreou na moda desfilando pela primeira vez na SPFW coleção exclusiva assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch  —  peças contemporâneas e atuais, mas com o perfume vintage que faz parte do DNA da À La Garçonne.

A marca valoriza o reuso de materiais  —  na confecção de suas roupas, utiliza tecidos fabricados com matéria-prima reciclada, tecidos antigos esquecidos nas prateleiras das tecelagens e até mesmo retirados de roupas vintage. Mas sem radicalismos — também há espaço para tecidos novos. A coleção conta não apenas com roupas femininas, masculinas e infantis, mas também com uma grande gama de acessórios como óculos, sapatos, bolsas e joias.

A pop up store da marca na Dona Santa | Santo Homem  —  megastore de moda com arquitetura assinada pela nossa equipe  —  apresenta o conceito antenado e vintage da À La Garçonne em um espaço descolado e descontraído.