16  .  ABRIL  .  2019

A Zona Tortona é ‘o’ design district de Milão por excelência  —  e o local onde teve origem o Fuorisalone, a série de eventos paralelos que acontecem durante o Salone del Mobile.

Atualmente, a vizinhança da Via Tortona é palco para a apresentação das novas criações de mais de 200 designers e marcas internacionais, na época quando visitantes de todo o mundo aterrissam para a semana do design.

A instalação do artista britânico Alex Chinneck chamou a atenção, aplicando zippers gigantes à fachada de um antigo prédio milanês.

No Armani / Silos, a exposição The Challenge  —  Tadao Ando é a primeira a tratar de arquitetura a ser realizada naquele espaço, e apresenta a carreira de Ando através de seus trabalhos mais representativos. Mais de 50 projetos são estruturados ao redor de quatro temas: as formas primitivas do espaço, o desafio urbano, a gênese do paisagismo e os diálogos com a história. Ainda no prédio, projetado pelo próprio Ando, parte da coleção permanente de Armani forma uma sofisticada mostra.

A marca dinamarquesa Normann Copenhagen, celebrando 20 anos de design, apresentou uma linda exposição no Superstudio Più. Em vários ambientes, peças de mobília e luminárias revelam a extensão da vasta coleção da marca  —  e se somam a uma nova série criada no limiar entre arte e design. 

Ainda no Superstudiu Più, a SUPERhotel foi mais uma bela mostra. 

Acesse, aqui, as imagens e pontos altos da 58° edição da Feira de Milão.        


+ M A I S

apartamento

apartamento

02 . fevereiro . 20


A atmosfera arrojada e leve dá as cartas na ambientação de um antenado apartamento em Lisboa

casamento | cenografia

casamento | cenografia

20 . janeiro . 20


A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é o cenário para uma festa de casamento


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a