zezinho . turibio . santos . arquitetura . news . 15 . 04 . 30 . a feira de milao . 2015 . z a h a . b

Em meio ao oásis que são os jardins de seu hotel em Milão, a Bulgari apresenta, durante a semana de design de 2015, uma fantástica instalação.

Assinada pela arquiteta iraniana Zaha Hadid, a estrutura branca apresenta a mistura de formas fluidas e geométricas característica da sua obra. Batizada de Serpenti, a peça faz referência à famosa coleção de joias de mesmo nome, trazendo  —  em delicados nichos poligonais  —  criações da Bulgari desde a década de 60 até as mais recentes.

A nossa equipe, finalmente, não poderia deixar Milão sem uma visita à galeria de Rossana Orlandi. Aberto em 2002, em uma edificação que já havia abrigado uma antiga fábrica de gravatas, o Spazio Rossana Orlandi espalha-se ao redor de um arborizado pátio central. A loja, dividida em dois andares, apresenta móveis, objetos e acessórios de várias épocas. Cada peça, vintage ou contemporânea, passa pelo olhar apurado de Orlandi  —  que, aliás, assina também a curadoria da galeria, inaugurada em 2008. Ali são apresentadas edições limitadas e peças únicas de jovens designers em ascensão. Na semana de design desse ano, novidades de Georg Jensen, Piet Hein Eek, Nacho Carbonell e Nika Zumpanc.

A Feira de Milão é um dos mais importantes eventos anuais para pessoas envolvidas com arquitetura, interiores e design. Além disso, por toda a cidade espalham-se os eventos e exposições Fuorisalone  —  na Zona Tortona, na Triennale, em Brera, na Via Durini. Ao longo de uma semana, a nossa equipe fez mais de seiscentas imagens, que podem ser conferidas aqui em nosso site.