12  .  ABRIL  .  2019

Estabelecida em 2008 pela Triennale Milano, a Fondazione Museo del Design se empenha na conservação, catalogação e exposição da história no design italiano.

Agora em cartaz no andar térreo do Palazzo dell’Arte, sede da Triennale no Parque Sempione, parte da vasta coleção permanente da fundação  —  com mais de 1.600 peças  —  apresenta a história das experiências radicais realizadas entre 1946 e 1981. Naquelas pouco mais que três décadas, novos materiais, novas técnicas e novos padrões estéticos revolucionaram as normas vigentes na esfera doméstica e na sociedade.

Organizada cronologicamente, a exposição cobre um dos períodos de maior influência do design e dos designers italianos no mundo  —  do milagre econômico do pós-guerra na década de 50 até o início da década de 80, quando a entrada em cena de novas correntes e escolas, como a Memphis, sinalizaram o início de uma era mais globalizada na produção de design.

A evolução, naquelas três décadas de intensa experimentação, era capitaneada não apenas pelos próprios designers, mas pelos empresários e artesãos com os quais trabalhavam, fazendo de Milão a capital mundial do design industrial. 

Ainda no prédio da Triennale, estão presentemente em cartaz a instalação The Great Animal Orchestra e a exposição Broken Nature: Design Takes on Human Survival

Acesse, aqui, as imagens e pontos altos da 58° edição da Feira de Milão.        


+ M A I S

apartamento

apartamento

02 . fevereiro . 20


A atmosfera arrojada e leve dá as cartas na ambientação de um antenado apartamento em Lisboa

casamento | cenografia

casamento | cenografia

20 . janeiro . 20


A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é o cenário para uma festa de casamento


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a