29  .  ABRIL  .  2019

A circulada pelos eventos Fuorisalone não estaria completa sem uma visita à exposição Objets Nomades.

Espalhada por várias salas do encantador Palazzo Serbelloni, no Corso Venezia, a mostra da Louis Vuitton apresenta peças e objetos inspirados em viagens.

Assinada por uma estrelada seleção de designers internacionais, esse ano a coleção ganha duas adições de nomes italianos  —  a mesa Anemona, do Atelier Biagetti, e o biombo Mandala, da dupla Zanellato | Bortotto. 

A mostra, em consonância com o espírito viajante da Louis Vuitton, leva o visitante por diferentes espaços e ambientes  —  a começar pela atmosfera tropical da primeira sala, que abriga peças dos brasileiros Fernando e Humberto Campana. 

Na sala seguinte, dezenas de pequenas lanternas acentuam a as criações de nomes como Marcel Wanders, Patricia Urquiola, Atelier Oi e Andre Fu.

Além de mais duas salas do Palazzo, Objets Nomades traz ainda, no pátio, a Estrutura Temporária de Papel, de Shigeru Ban. Assinada pelo arquiteto ganhador do prêmio Pritzker, a composição modular foi originalmente desenhada em 2004, para abrigar um escritório no topo do Centre Pompidou, em Paris. 

Acesse, aqui, as imagens e pontos altos da 58° edição da Feira de Milão.        


+ M A I S

apartamento

apartamento

02 . fevereiro . 20


A atmosfera arrojada e leve dá as cartas na ambientação de um antenado apartamento em Lisboa

casamento | cenografia

casamento | cenografia

20 . janeiro . 20


A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é o cenário para uma festa de casamento


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a