EXPO | MILANO 2015

A Expo 2015 acontece de 1° de maio a 31 de outubro na Itália. Ao longo de seis meses, Milão é a vitrine global onde mais de 140 países apresentam o que de melhor produzem em tecnologia para atender a uma questão vital: a necessidade de se garantir alimentação saudável, segura e suficiente para todos ao mesmo tempo em que se preserva o meio-ambiente e o equilíbrio do planeta. Além nas nações participantes, a Expo também envolve várias organizações internacionais, e espera receber mais de 20 milhões de visitantes em seus 1.1 milhões de metros quadrados de área de exposição.  

Aberta como uma plataforma para a troca de ideias e soluções sobre alimentação, estimulando a criatividade de cada país e promovendo a inovação para um futuro sustentável, a Expo 2015 apresenta ainda a oportunidade de se explorar e experimentar pratos típicos de várias partes do mundo, ao mesmo tempo em que se aprende sobre a produção de alimentos e as tradições gastronômicas de cada nação.

Em termos de arquitetura, a Expo 2015 traz uma mistura que vai dos bem-apresentados pavilhões do Chile e do Reino Unido à cafonice insana do espaço do Turquemenistão, passando por um inexpressivo Estados Unidos e uma kitsch-modernosa Rússia. A Polônia apresenta o que é o nosso pavilhão favorito  —  a arquitetura é prática, funcional, adequada ao tema e linda. O Bahrein é outra nação que se destaca, trazendo uma arquitetura correta e de baixo custo. Abaixo, a nossa seleção de imagens do que conferimos em Milão.