zezinho . turibio . santos . arquitetura . news . 16 . 04 . 22 . c l a . c a s a . e

A seção Class Arq | D da revista Class Casa traz alguns de nossos mais recentes projetos de arquitetura comercial:

‘ Quando passeamos pelos shoppings da cidade ou pelos centros comerciais e nos sentimos atraídos por uma loja, restaurante, bar ou outro tipo de estabelecimento, pode ter certeza: a empresa pela qual nos sentimos atraídos tem diferenciais na arquitetura e na decoração. Muito mais do que bons produtos, atendimento de primeira e preços adequados, as empresas que desejam se destacar, dentre tantas concorrentes, devem se preocupar com seu projeto arquitetônico, com o design de interiores e colocar esta questão na lista de prioridades. Nesta lista, junto com localização, estratégia de comunicação e escolha do mix de produtos  —  só para citar alguns itens imprescindíveis  —  , escreva: contratar um arquiteto. O projeto de arquitetura e decoração vai além de uma simples arrumação de móveis e objetos. Ele contempla todas as etapas de composição do ambiente, como iluminação, cores das paredes, tamanho da vitrine, distribuição do mobiliário, acessibilidade, exposição adequada de produtos, distribuição de mesas  —  no caso de restaurantes e bares  —  e estacionamento, entre outros. Todos estes itens, e mais alguns, serão pensados com a proposta de fazer com que o negócio, o produto, prevaleça e seja valorizado. Isso resulta em conforto e bem estar aos consumidores, que perceberão os diferenciais, mesmo sem se dar conta, fazendo a diferença no faturamento. Quem já não teve a experiência de entrar em uma loja e se sentir em casa, confortável e até gastar mais do que deveria? Em outro momento, quem já não teve a estranha sensação de desconforto ao entrar em um restaurante e teve vontade de apressar a visita, saindo o mais rápido possível? Talvez a escolha das cadeiras tenha sido errada, provocando desconforto. Não estamos classificando as empresas entre boas e ruins, e sim, entre as que pensaram o negócio de forma adequada e aquelas que simplesmente escolheram o ponto, abasteceram o estoque, botaram a placa na fachada e abriram as portas. Pequenas ou grandes, as empresas que estudam o mercado e se preocupam em oferecer bem estar aos seus clientes certamente saem na frente da concorrência. Hoje, a tendência é oferecer uma experiência emocional ao consumidor, onde ele é levado a se identificar com a marca, com o produto que consome, criando assim uma relação duradoura. O arquiteto é o profissional que pode tornar este projeto realidade. Que entenderá o negócio do ponto de vista tanto do dono quanto do consumidor, oferecendo as soluções.

Nesta edição, apresentamos projetos incríveis do escritório Santos & Santos Arquitetura, que com raro talento e competência eleva o patamar da arquitetura pernambucana. Atuando em quase todos os estados do Brasil e no exterior, a dupla Zezinho e Turibio Santos dirige uma empresa que conta com 25 funcionários, em uma estrutura de 900 m², no bairro de Boa Viagem, no Recife. O escritório não se prende a segmentos quando o atendimento ao cliente requer um projeto relevante. Atua na área empresarial, residencial, industrial e imobiliária com a mesma tecnologia de produção e criação. A seguir, os projetos para o Bistro & Boteco, Tio Armênio, Fiori di Capri, Josefinna e Mood Real Food.  ‘   

Abaixo, as imagens apresentadas nas páginas da revista  —  e os projetos podem ser acessados na galeria de arquitetura comercial.

 

 

zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a