zezinho  .  turibio  .  santos  .  arquitetura  .  news  .  16 . 06 . 04  .  c a s a  .  g r a  .  e

A arquitetura para a ampliação e reforma de uma casa de campo faz o refúgio atual, leve e agradável onde um casal recebe a família e amigos.

As alterações nas plantas baixas geram ambientes articulados e confortáveis. A seleção de materiais, a paginação dos acabamentos, a luminotécnica e a climatização fazem parte do projeto de arquitetura.

A casa apresenta ambientes claros e leves, com piso em travertino. A escada  —  em granito, madeira, aço, vidro e espelhos  —  é desenhada sob medida. Na ambientação, peças da Italica Casa, da La Lampe, vintage e do acervo do casal. Ainda pelos ambientes, objetos da Particolare e da Oficina Brennand, além de artesanato em madeira, almofadas da Maria Casa e obra do artista plástico Pragana.

A área externa e jardins ganham uma arrojada estrutura em madeira, que abriga o orquidário. Assim como em toda a morada, linhas atuais e toques de cor fazem um agradável ambiente aberto para a paisagem. Acesse, na seção de arquitetura residencial, a galeria de imagens do projeto.

 zezinho  .  turibio  .  santos  .  arquitetura  .  avatar  .  png  .  120  .  90  .  a