CASA COR

CASA COR  Pernambuco
14 de setembro a 03 de novembro
Avenida Dezessete de Agosto, 1112  —  Casa Forte
terça a sexta | 16 h às 22 h
sábado | 13 h às 22 h
domingo | 13 h às 21 h
ingressos

                              

A CASA COR  —  a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas  —  realiza 22 edições nacionais em vários estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de Brasília. Também acontecem mostras em cinco países: Estados Unidos, Peru, Paraguai, Equador e Bolívia.

           

                                    

casa cor

casa cor

02 . novembro . 19


Ainda dá tempo de visitar a edição 2019 da CASA COR Pernambuco, que se encerra nesse final de semana

italica casa | casa cor

italica casa | casa cor

30 . outubro . 19


A Sala de Sonhar na CASA COR apresenta uma afinada seleção de peças da Italica Casa

empório da luz | casa cor

empório da luz | casa cor

28 . outubro . 19


A Sala de Sonhar ganha uma linha de luminárias especialmente desenhada para a CASA COR

SALA DE SONHAR    

. . .  to see the world
things dangerous to come to
to see behind walls
draw closer
to find each other
and to feel:
that is the purpose of life

aqui, ali, em qualquer lugar
em casa, lá fora
acordado, dormindo
perto, longe
de dia, à noite
nada, tudo
de cada qual, um pouco
normal, anormal
diferente, igual
ano passado, ano que vem
agora
eu, você
estar, sim
ser, mais ainda
sonhar, sempre  . . .

Sala de Sonhar  |  CASA COR Pernambuco 2019

A Sala de Sonhar é o espaço de nossa equipe na 22º edição da CASA COR Pernambuco.

Em lugar de sala de estar, sala de jantar ou sala de lazer, uma sala de sonhar  —  um ambiente desenhado para que a pessoa se desconecte por alguns momentos da realidade, do dia-a-dia, e mergulhe em uma fantasia, em uma atmosfera devaneante, em um universo onírico, leve, ligeiramente irreal e que enseje a reflexão. Mais que uma sala, um estado de espírito.

A direção da CASA COR  —  comandada pelo Grupo Abril  —  indica como tema para todas as edições 2019 da mostra Planeta Casa: a casa como universo particular de quem a habita, o local onde se pode fazer uma pausa e ter espaço para a introspecção e reflexão. O planeta pessoal e íntimo de cada um, no qual se pode pensar sobre a vida, posições ideológicas e relações com o próximo. E, quem sabe, de onde se possa sair cada dia para fazer um planeta melhor, uma Terra mais digna.

A mostra, dessa forma, procura ensejar a ponderação não somente para os lares de quem a visita, mas para o mundo, e que essa mudança de atitude e afeto comece dentro de casa e se reflita no bairro, na comunidade e em todos os lugares possíveis.

A Sala de Sonhar, desenhada de acordo com essas diretrizes, extrapola o tema e embarca não apenas no mundo particular consciente, mas nos sonhos  —  que mais vezes do que se pode pensar são a força motriz das ações do dia a dia. 

Uma sala de sonhar, para se sonhar  —  verbo  —, e não uma sala dos sonhos, substantivo, que teria a conotação mundana e boba de objeto de desejo.

Apoiada na afetividade, na tecnologia e na sustentabilidade  —  aspectos essenciais para traduzir o tema em cada espaço da mostra, de acordo com a organização  —, a concepção da Sala de Sonhar passa por e envolve todas as variáveis do projeto, da arquitetura de interiores e decoração às sensações auditivas, olfativas e emocionais. 

A planta-baixa, os acabamentos, materiais, peças, obras de arte, a música, o cheiro, o texto, as palavras  —  a Sala de Sonhar é o desenho de um estado de espírito.

Ao longo da mostra, nas próximas semanas, acesse aqui mais detalhes e curiosidades sobre a nossa participação nas CASA COR 2019. 

AGRADECIMENTOS

Alcon
Amparo 60
Adolpho Leimig
Desenho Design
Eider Santos
Empório da Luz
Espaço Brennand
Finni
Florense
Habitare
Italica Casa
Josemar Araújo
LG
MEC Vidros
Sobrado 7
Tintas Coral
Villa Garden
Vivix Vidros Planos

e agradecimentos especiais a J. Borges

 

Sala de Sonhar  |  CASA COR Pernambuco 2019

EDIÇÕES ANTERIORES • 1998 | 2018