12  .  SETEMBRO  .  2019

A 22º edição da CASA COR Pernambuco abre as portas essa noite com festa para convidados, apoios e patrocinadores.

A CASA COR  —  a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas  —  realiza 22 edições nacionais em vários estados, além de cinco países: Estados Unidos, Peru, Paraguai, Equador e Bolívia. 

Comanda pelo Grupo Abril, a franquia de exposições apresenta seu tema para 2019  —  Planeta Casa

 

Diz-se que a mudança vem de dentro para fora. Que se se deseja mudar algo, deve-se começar por dentro. Para todas as edições da mostra esse ano, o conceito deve ser pensado levando-se em conta a concepção do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano, e assim conseguindo-se enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASA COR.

Os projetos devem se pautar por três aspectos essenciais para traduzir o tema em cada espaço: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. A sua conjunção representa um lar perfeito para se viver e expressar o amor pela vida, com todas as novas facilidades contemporâneas e respeito ao meio ambiente. “Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo ao high-tech propriamente dito, mas sim a se encontrar em elementos simples e até primitivos uma ferramenta tecnológica. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos supreendentes”, complementa Cristina Bava, redatora-chefe da CASA COR.

Com isso, a mostra procura ensejar a reflexão não somente para os lares dos visitantes, mas para o mundo, e que essa mudança de atitude e afeto comece dentro de casa e se reflita no bairro, na comunidade e em todos os lugares possíveis.

Na CASA COR Pernambuco 2019, a nossa equipe apresenta a Sala de Sonhar  —  e todas as novidades podem ser conferidas aqui.   

CASA COR  Pernambuco
14 de setembro a 03 de novembro
Avenida Dezessete de Agosto, 1112  —  Casa Forte
terça a sexta | 16 h às 22 h
sábado | 13 h às 22 h
domingo | 13 h às 21 h
ingressos


+ M A I S

apartamento

apartamento

02 . fevereiro . 20


A atmosfera arrojada e leve dá as cartas na ambientação de um antenado apartamento em Lisboa

casamento | cenografia

casamento | cenografia

20 . janeiro . 20


A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é o cenário para uma festa de casamento


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a