20 .  AGOSTO  .  2018

A nossa equipe volta a participar da CASA COR  —  a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.    

E por uma razão especial:

Release oficial da mostra: A edição 2018 da CASA COR Pernambuco já tem o local definido de sua sede: o casarão pertencente à tradicional família Santos, localizado no bairro de Casa Forte, Recife. A construção em estilo neocolonial é famosa por ter sido a residência do empresário João Santos, fundador de um dos maiores conglomerados do nordeste brasileiro, que atua nos setores de cimento, transporte, comunicação, papel e celulose e sucroalcooleiro.

O terreno de 5.000 m² deve abrigar 42 ambientes. Entre os profissionais que devem participar da mostra deste ano, destaque para a dupla Zezinho e Turíbio Santos, que participaram da edição de 2016 e pertencem à família de João Santos.

A CASA COR realiza 22 edições nacionais em vários estados  —  Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de Brasília. Também acontecem mostras em cinco países: Estados Unidos, Peru, Paraguai, Equador e Bolívia.

O tema para 2018  —  em todas as cidades em a mostra é realizada  —  é ‘ A Casa Viva ‘. Segundo a diretora da marca, Lívia Pedreira, a ideia é apresentar novamente a casa como refúgio físico, mental e espiritual. ‘A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto  —  seja com a família, seja com os amigos’, diz Lìvia.

As mostras de 2018 deverão propor ambientes integrados, estimulando o convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia que permeia a vida moderna.

Outro aspecto do tema ‘ A Casa Viva ‘ é a relação forte com a natureza, que deve marcar presença em vários ambientes. Das pequenas plantas até os grandes jardins, o verde se mostra um elemento fundamental nas mostras.

As obras da CASA COR Pernambuco estão a pleno vapor, e a mostra abre as portas em algumas semanas. 

                            

CASA COR Pernambuco
21 de setembro a 04 de novembro
Avenida Dezessete de Agosto, 1112  —  Casa Forte 

                                                                            

                                   

CASA COR Pernambuco
CASA COR Pernambuco
CASA COR Pernambuco

                                                                                                    


+ M A I S

apartamento

apartamento

02 . fevereiro . 20


A atmosfera arrojada e leve dá as cartas na ambientação de um antenado apartamento em Lisboa

casamento | cenografia

casamento | cenografia

20 . janeiro . 20


A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é o cenário para uma festa de casamento


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a