25  .  SETEMBRO  .  2016

Da cobertura da CASA COR 2016 pela Folha de Pernambuco, em matéria de Daniel Medeiros:

O imóvel escolhido para receber a mostra foi construído por volta de 1850. O local pertenceu ao empresário e político Othon Lynch Bezerra de Melo e já foi visitado por personalidades como Di Cavalcanti, Gilberto Freyre, Assis Chateaubriand e os irmãos Kennedy. Foi realizado um trabalho de restauro no casarão, mantendo alguns de seus elementos originais, como o ladrilho e os vitrais. O espaço de 900 m² recebeu intervenção de 76 designers, decoradores, arquitetos e paisagistas, que assinaram 42 ambientes.

Entre os participantes estão profissionais renomados, que não integravam a Casa Cor há vários anos. É o caso da dupla Zezinho e Turíbio Santos, do escritório Santos & Santos Arquitetura, que há nove anos estavam distantes do evento. Pela primeira vez, os dois assinam juntos um projeto para a mostra. “ Criamos uma sala de estar que a gente teria na nossa própria casa. Imprimimos um pouco das nossas lembranças na decoração, com fotos e suvenires de viagens nossas ”, explica Zezinho.

Para Isabela Coutinho, a volta desses colaboradores aponta para uma retomada de força do evento. “ Esse é o primeiro ano que eu e Carla assumimos a organização. Acho que nossa credibilidade, aliada a todo o esforço dos nomes envolvidos, conseguiu agregar valor a esta edição ”, defende. As visitas ao local podem ser feitas até o dia 6 de novembro, de terça-feira a domingo. Nesta edição, os realizadores da Casa Cor trazem como proposta valorizar a cultura de uma maneira mais ampla. “ Queremos deixar como legado 45 dias de arte em todos os sentidos. Não apenas na decoração, mas também na música, na culinária e outras expressões artísticas ”, garante Isabela.

A CASA COR é a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

CASA COR Pernambuco
22 de setembro a 06 de novembro
Avenida Rui Barbosa, 471  —  Graças
terça a sexta | 16 h às 22 h
sábado | 13 h às 21 h
domingo | 13 h às 20 h
ingressos


+ M A I S

apartamento

apartamento

02 . fevereiro . 20


A atmosfera arrojada e leve dá as cartas na ambientação de um antenado apartamento em Lisboa

casamento | cenografia

casamento | cenografia

20 . janeiro . 20


A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é o cenário para uma festa de casamento


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a