zezinho . turibio . santos . arquitetura . news . 16 . 06 . 02 . c a s a . e

A CASA COR Pernambuco chegará à sua 19ª edição no dia 22 de setembro  —  e a nossa equipe, após nove anos afastada, volta a participar da mostra. É a primeira vez em que a atuação será conjunta, já que, até 2007  —  ano de nossa última participação  —  , Zezinho e Turibio comandavam equipes distintas em ambientes independentes.

A franquia CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas  —  e agora, em 2016, comemora-se o aniversário de 30 anos da marca. A exposição, que segue até 6 de novembro, traz como tema a Celebração do Morar Brasileiro e contará com projetos de renomados arquitetos, decoradores e paisagistas, em 39 ambientes.

A casa escolhida para abrigar a mostra é um sobrado do século XIX, com arquitetura colonial e estilo classicista imperial.  ‘ É um lugar de bom gosto e cheio de passado. O casarão representa muito da história de Pernambuco, que é rica e fascinante ‘ , afirma Isabela Coutinho, que, ao lado da irmã e sócia Carla Cavalcanti, passa a estar à frente da franquia pernambucana a partir desse ano.

A CASA COR apresenta espaços onde quem busca ideias para decorar a casa pode encontrar inspiração. Este ano, a intenção é valorizar a cultura pernambucana. ‘ A CASA COR não será apenas um evento de decoração, e sim uma mistura de ambientes, cores, artes, música, moda e culinária. Isso tudo tem relação com a ambientação da casa ‘ , afirma Isabela.

Querendo valorizar mais a cultura pernambucana, as propostas serão inspiradas nas coisas da terra, nos mestres artesãos e na sabedoria popular. ‘ Não que outras culturas não sejam importantes, mas a nossa tem que ser valorizada por nós, temos que abraçar aquilo que temos em nossas mãos ‘ , acrescenta Carla.

Além da cultura, outro aspecto que vai ser bastante valorizado esse ano é a economia. Espaços serão construídos mostrando que, para deixar o ambiente com a sua cara, não é preciso gastar muito. ‘ Poupar é tendência global, temos que criar consciência de que não é preciso gastar muito em nossa casa para que ela fique elegante e de bom gosto. Com a decoração certa, tudo fica pessoal e de bom gosto ‘ , ressaltam as franqueadas.

A CASA COR realiza 20 edições nacionais em vários estados  —  Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de Brasília. Também acontecem mostras em cinco países: Estados Unidos, Peru, Chile, Equador e Bolívia.

CASA COR Pernambuco

CASA COR Pernambuco
22 de setembro a 06 de novembro
Avenida Rui Barbosa, 471  —  Graças

zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a