zezinho . turibio . santos . arquitetura . news . 15 . 05 . 24 . apartamento . po . ca . b

A atmosfera leve e as linhas atuais fazem a arquitetura em um amplo apartamento, projetado sob medida para uma família apreciadora da arte e do design contemporâneos.

A planta baixa é alterada ainda durante a fase de construção do edifício, adaptando-se a área de 402.00 m² às necessidades dos proprietários  —  um casal pais de uma garota e gêmeos recém-nascidos. A arquitetura de interiores gera espaços amplos e articulados, e os materiais de acabamento são personalizados. A automação e a climatização são compatibilizadas para que se integrem de forma funcional e discreta, e a luminotécnica é parte da arquitetura projetada pela nossa equipe.

A ambientação apresenta uma seleção apurada e sofisticada de móveis, luminárias e peças de design contemporâneo, ao lado de arrojadas obras de arte. Os exemplos são vários: na sala de estar, as poltronas Pil, de Guilherme Torres, fazem par com as  Antibodi, de Patricia Urquiola. Igualmente da espanhola Urquiola é o sofá Smock, em couro lilás. Sobre a mesa de jantar, a encantadora luminária pendente Zeppelin, design de Marcel Wanders para a Flos. Na parede ao lado, obras de José Patrício e de Luiz Hermano.

As estrelas na cozinha são as cores em laca alto brilho aplicadas às portas dos armários, projetados pela nossa equipe e fabricados pela Florense. As arrojadas luminárias pendentes com desenho industrial são da Diesel para a Foscarini, e as banquetas Masters vem da italiana Kartell.

Acesse a galeria de arquitetura residencial e confira  —  em quase duas centenas de imagens  —  o projeto para o apartamento.