04  .  OUTUBRO  .  2019

Acontece hoje a estreia em São Paulo de A Mentira, deliciosa comédia de Florian Zeller, em sua primeira montagem nacional.

Com uma narrativa cativante, a peça abre um diálogo sobre fidelidade, honestidade e a realidade da monogamia em casamentos, passeando por cenas tensas de mentiras  —  ou confissões acidentais  —  e momentos de grande comédia. A trama e a atuação fazem a audiência prender a respiração em um instante e gargalhar no seguinte.

Após enorme sucesso na Europa, A Mentira chega ao Brasil pelas mãos de Miguel Falabella, que a dirige e assina a versão em português.

É uma comédia deliciosa sobre a relação muito louca entre dois casais. O interessante é que o espectador nunca sabe, na verdade, o que essas pessoas estão pensando, para onde elas vão e o que pretendem fazer”, diz Falabella.    

São quatro personagens, e todos eles mentem! Além disso, A Mentira é mais um movimento meu e do Miguel para estarmos juntos novamente no palco, desta vez com dois colegas com quem nunca atuei, mas cujo trabalho acompanho e admiro”, comenta Zezé Polessa, referindo-se a Karin Hils e Frederico Reuter, que arrematam o elenco.

A cenografia é assinada pela nossa equipe, e o figurino é de Ligia Rocha e Marco Pacheco.

A Mentira
Teatro Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Consolação  —  São Paulo
04 de outubro a 24 de novembro
Sextas e Sábados  —  21:00
Domingos  —  18:00

O Autor

Florian Zeller escreveu seu primeiro romance, Neve Artificial, aos vinte e dois anos de idade. Mas foi a sua terceira publicação, A Fascinação pelo Pior  —  vencedor do Prix Interallié de 2004  , que fez dele um nome conhecido na França. O livro, explorando a relação entre o ocidente e o Islã, causou certa controvérsia, e foi selecionado para o Prix Goncourt. O Pai, sua comédia de humor negro, é um dos sucessos mais notáveis dos últimos anos na cena teatral, estreando no West End londrino com críticas de cinco estrelas e excelentes listagens nas Melhores Peças do Ano. Foi considerada “a nova peça mais aclamado da última década” e ganhou vários prêmios e indicações em Paris e Nova York. Mais uma comédia, A Verdade, estreou em Londres em junho de 2017 e recebeu uma indicação ao prêmio Olivier de Melhor Comédia. Suas peças são encenadas em mais de 35 países.


+ M A I S

apartamento

apartamento

02 . fevereiro . 20


A atmosfera arrojada e leve dá as cartas na ambientação de um antenado apartamento em Lisboa

casamento | cenografia

casamento | cenografia

20 . janeiro . 20


A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é o cenário para uma festa de casamento


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a