TASQUINHA DO TIO

área  :  280.00 m²  |  ano  :  2016  |  Boa Viagem  :  Recife


A atmosfera atual e descontraída faz a arquitetura para a Tasquinha do Tio.

A casa, na Avenida Boa Viagem, é uma releitura atual e sutil da alma portuguesa  —  a culinária de além-mar forma a base do cardápio do restaurante.

Após uma ampla reforma, o espaço  —  que antes abrigava o La Cuisine, empreendimento gastronômico dos mesmos proprietários  —  aparece renovado, mais leve e agradável.

A área é de 280.00 m², a capacidade, para 128 pessoas, e as obras deixam os ambientes mais conectados e confortáveis. A identidade lusitana traduz-se nas paredes azulejadas e em vários aspectos da ambientação.

As cores branco, bege e cinza dominam a cena, uma mistura de mármore branco, madeira, cerâmica e pintura com aparência de concreto  —  formado pela junção de vários ambientes, o restaurante ganha unidade na aplicação dos acabamentos.

A acústica e a luminotécnica fazem parte da arquitetura, com forro que amortece a reverberação e várias luminárias decorativas. As cadeiras são as ICZero1, de Guto Índio da Costa, e a decoração conta com poemas de Fernando Pessoa, galinhos de Barcelos e imagens de Lisboa.

A ideia é a de expressar o DNA português sem contudo estereotipá-lo, em um restaurante comandado pelas raízes lusitanas da família Dias.

Pin It on Pinterest

Share This