RUI PAULA

área  :  620.00 m²  |  ano  :  2013  |  Shopping Rio Mar  :  Recife


A atmosfera atual faz a arquitetura para um sofisticado restaurante  —  a casa comandada pelo chef português Rui Paula, e que leva seu nome.

A arquitetura é uma mistura fina de atitude e design. O espaço fica no Shopping Rio Mar, e a área é de 620.00 m². As formas arrojadas fazem um restaurante amplo e cosmopolita, com espaços claros e confortáveis.

O mix de materiais  —  aço, vidro, madeira e granito flameado  —  faz uma cena cheia de clima, com alto pé-direito e ambientação recheada com design de ponta e peças riscadas sob medida. O piso em madeira é a base para o espaço gastronômico, aquecendo os ambientes e fazendo par com aço e vidro. As chapas em aço espelhado aparecem nas vigas e pilares.

As mesas e cadeiras, na área do bar, são desenho de Warren Platner. As peças, criadas em 1966 e produzidas pela Knoll, permanecem como ícones do design mundial. Ainda no mesmo espaço, as banquetas de Harry Bertoia  —  igualmente da Knoll, 1952  —  são mais um exemplo de bom design. No restaurante, a madeira entra em cena nas clássicas cadeiras da Thonet. As formas, as cores e o design contracenam em harmonia.

+ saiba mais

O renomado chef Rui Paula está à frente dos restaurantes DOC, no Douro, e DOP, no Porto, ambos em Portugal  —  e a casa que leva seu nome é a sua  primeira no Brasil. A proposta, todavia, é diferente  —  a ideia é adequar o seu conceito gastronômico à realidade e tradição pernambucanas, promovendo uma fusão sofisticada da cozinha portuguesa com a cozinha local. A casa é uma mistura fina de arquitetura arrojada e gastronomia de ponta.

Pin It on Pinterest

Share This