NIPO

área  :  260.00 m²  |  ano  :  2011  |  Brasília


A arquitetura moderna, atual e limpa acomoda ambientação de pegada oriental no Nipo  —  um espaço cool e descontraído, mistura fina de gastronomia e atitude.

A caixa vermelha marca a entrada, em uma afinada composição de formas e planos. A antenada e divertida colagem domina a fachada  —  e evoca as cores, texturas, crenças e excessos do oriente.

A calçada ganha acabamento em mosaicos de cerâmica e dá as boas-vindas a um espaço amplo, arrojado e marcante, com pé-direito alto e piso em placas cimentícias.

A caixa vermelha que marca a fachada avança pelo espaço, e uma grande estante corta toda a extensão da casa. A bancada do bar é em cerâmica preta e granito.

A ambientação evoca o kitsch em uma deliciosa mistura de bugigangas e artefatos  —  as peças, lanternas e acessórios foram garimpadas no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A casa é uma versão descolada e irreverente do rico universo visual e decorativo do oriente. A coleção de lanternas é a estrela do projeto de iluminação, e deixa a casa cheia de clima.

A grande estante abriga a divertida composição de peças e objetos e separa o ambiente interno do pátio lateral, um agradável e arejado espaço com jardim ao longo da fachada.

A bancada do bar da corta a fachada traseira e avança para o terraço, uma extensão da área interna. Ao fundo, o alto pé-direito do ambiente abre-se para um agradável jardim.

A casa apresenta um mix de petiscos de boteco e comidinhas com inspiração oriental, em cardápio assinado pelo chef Alexandre Faeirstein. A capacidade é de 120 pessoas.

Pin It on Pinterest

Share This