MOSTRA DE TAPETES TIMBI

área  :  5.00 m²  |  ano  :  2009  |  Casa Forte  :  Recife


A Mostra de Tapetes Timbi  |  Coleção Casario Pernambucano  —  apresentada no Plaza Shopping Casa Forte  —  é a primeira ação do projeto Coletivo Pernambucano de Promoção do Design Social.

As ações do Coletivo visam a apresentar ao mercado consumidor a riqueza cultural e a produção da arte popular  —  e a que essa arte seja valorizada como uma alternativa em decoração de alto conceito.

+ saiba mais

A Tapeçaria Timbi foi fundada em Camaragibe por um grupo de mulheres vizinhas com habilidade em confecção de tapetes arraiolos em tela e lã  —  as fábricas da região pagavam pouco por seu trabalho artesanal, e elas resolveram formar uma associação que as possibilitasse serem donas dos seus próprios negócios.

A mostra no mall do Plaza Shopping procura mostrar aos visitantes do centro comercial que é possível inserir produtos de cultura popular em ambientações atuais e arrojadas. Vários escritórios de arquitetura recifenses são convidados a exibir  —  em estandes de 2.2 x 2.2 m  —  fotografias de projetos que apresentem tapetes das coleções da Timbi, ao lado de pequenos espaços ambientados.

A nossa equipe apresenta a área social de um arrojado apartamento  —  e, na ambientação, conta com poltrona e mesa lateral da Italica Casa, além de luminária da La Lampe.

Pin It on Pinterest

Share This