KOJIMA

área  :  125.00 m²  |  ano  :  2003  |  Boa Viagem  :  Recife


O Kojima  —  restaurante japonês contemporâneo  —  é o endereço certo de gente bacana e descolada, e de comida idem.

A casa, após operar por alguns anos em um shopping da cidade, inaugura uma nova fase e abre as portas na rua Ondina  —  em um endereço totalmente reformado para apresentar a atmosfera conceitual e arrojada do restaurante.

+ saiba mais

A fachada apresenta-se em formas limpas e linhas retas. A porta de entrada  —  em madeira, com 4.00 metros de altura  —  abre-se para a área do bar, com pé-direito duplo. A luminária pendente é desenvolvida pela nossa equipe especialmente para o projeto.

A área de espera e o bar ocupam o andar térreo, onde o grande balcão  —  que abriga o bar e a área de preparo de sushis  —  corta o espaço de lado a lado. Ao fundo, a porta espelhada amplia a cena. O piso é em cimentado com pó de mármore branco, e a iluminação é suave.

As paredes ganham pintura na cor preta, ao lado de placas de compensado com acabamento em pintura amarela. A casa é concebida para funcionar apenas à noite  —  o projeto, portanto, envolve atenção especial à iluminação. O andar superior abriga o restaurante.

A ambiência japonesa dos tatames encontra releitura nas longas e baixas mesas em madeira. A mistura fina de cimentado, espelhos e madeira faz a cena, em que a filosofia estética japonesa é traduzida para os dias atuais.

+ antes | depois

Pin It on Pinterest

Share This